Mingau está estável após ter sido baleado na cabeça; saiba contexto

Polícia afirma que baixista do Ultraje a Rigor teve carro cercado por criminosos em Paraty, cidade no litoral sul no Rio

O estado de saúde de Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, é considerado estável. A informação foi confirmada pela Polícia Militar ao site G1.

Mingau foi baleado na cabeça em Paraty, cidade no litoral sul no Rio de Janeiro, na noite do último sábado (2). O caso aconteceu por volta das 23h.

- Advertisement -

Ainda de acordo com o G1, o músico de 56 anos estava próximo à praça do Ovo, Ilha das Cobras, quando seu carro saltou após ter passado por um quebra molas em alta velocidade. Na sequência, o veículo foi cercado por criminosos armados, que efetuaram disparos.

Após socorro pelo Corpo de Bombeiros, Mingau foi encaminhado para o Hospital Municipal Hugo Miranda. Não foram divulgadas outras informações sobre seu estado de saúde além da internação estável.

Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia Kiki Wong como nova guitarrista

O baixista é proprietário de uma pousada na Costa Verde do Rio, mais especificamente em Trindade, região litorânea localizada no município de Paraty. O espaço fica próximo à praia do Cepilho.

Inicialmente, um dos colegas de Mingau no Ultraje, o vocalista e guitarrista Roger Moreira, ficou responsável por dar a notícia. Por meio do X/Twitter, ele pediu indicações de neurocirurgião na cidade.

“Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!”

Cerca de uma hora depois, Moreira informou que o parceiro musical já estava sendo atendido.

“Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado.”

Mingau e Ultraje a Rigor

Após passagens por Ratos de Porão, Inocentes e Olho Seco, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, entrou para o Ultraje a Rigor em 1999, na vaga deixada por Serginho. Com as saídas em 2002 de Flávio e Heraldo, tornou-se o membro mais antigo ao lado de Roger a permanecer na formação, hoje completa por Marcos Kleine (guitarra, desde 2009) e Bacalhau (bateria, desde 2002).

Leia também:  Ace Frehley faz 73 anos; veja outros fatos da música em 27 de abril

Em maio último, Mingau, Kleine e Bacalhau formaram o The Ultrajantes junto do vocalista Ivan Sader. Com bênção de Roger, o projeto tem como proposta tocar músicas do Ultraje a Rigor em shows, já que o frontman não viaja de avião e opta por realizar shows apenas na região de São Paulo, onde vive.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMingau está estável após ter sido baleado na cabeça; saiba contexto
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades