Lynyrd Skynyrd mudará setlist para show em rodeio? Rickey Medlocke responde

Banda se apresentará em Jaguariúna com duplas sertanejas, além do DJ e cantor Pedro Sampaio

O show do Lynyrd Skynyrd em Jaguariúna, que acontece neste sábado (23), vem causando polêmica desde o anúncio. De um lado, os roqueiros protestam ao ver a banda junto a nomes como o DJ e cantor Pedro Sampaio, além das duplas Zé Neto & Cristiano e Ícaro & Gilmar. De outro, os fãs desses artistas, muitos não fazendo a mínima ideia de quem são os americanos.

Porém, mesmo com esse cenário em vista, o grupo não deve alterar seu show habitual. Quem garante é o guitarrista Rickey Medlocke, em entrevista exclusiva ao site IgorMiranda.com.br. De acordo com o músico, os gigantes do southern rock irão oferecer aquilo que fazem de melhor há mais de meio século.

“Tocamos a mesma coisa aqui na América, no Canadá… nunca mudamos. Não vamos mudar o setlist por ser um rodeio, orientado ao country, sabe? Em essência, o Lynyrd Skynyrd também foi calcado no blues. Sempre achei uma banda mais blues, mas misturada com country e rock. Não mudaremos o que vamos tocar. Chegaremos lá e tocaremos 90 minutos de música do Lynyrd Skynyrd.”

- Advertisement -

Ainda assim, montar um repertório que agrade é sempre uma dificuldade. Especialmente tendo um catálogo de clássicos considerável.

“Johnny gosta de dizer todas as noites: é muito difícil escolher as músicas para um aniversário de 50 anos de banda. Mas sobre montar um setlist… entraram algumas músicas que não tocávamos há algum tempo. As pessoas pediam certas músicas. Formulamos agora um show muito bom, um set muito bom. Para o Brasil, podemos acrescentar uma ou duas músicas, já que não voltamos há cerca de uma década.”

Lynyrd Skynyrd no Brasil

É a segunda passagem do Lynyrd Skynyrd pelo país: a primeira foi no festival SWU, em 2011. O grupo estava marcado para se apresentar no evento Solid Rock, em 2017, com Deep Purple e Cheap Trick, mas precisou desmarcar em decorrência de um problema grave de saúde da filha de Johnny Van Zant.

Além do vocalista e de Medlocke, a formação atual conta com Michael Cartellone (bateria), Peter Keys (teclados), Keith Christopher (baixo), Mark Matejka e Damon Johnson (ambos guitarra). Ainda há a participação das backing vocals Dale Krantz-Rossington e Carol Chase.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLynyrd Skynyrd mudará setlist para show em rodeio? Rickey Medlocke responde
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. E tem também aqueles que gostam da banda e de suas músicas e não estão nenhaí para o fato de eles irão tocar num rodeio ao lado de nomes do sertanejo!
    Só querem ter a oportunidade de ver a banda tocar e não perder por nada!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades