Iron Maiden é a banda de heavy metal mais importante do mundo, diz Blaze Bayley

Vocalista entende que será eternamente associado ao grupo do qual fez parte por 5 anos e explica o motivo

Apesar de ter passado longe de ser uma unanimidade entre os fãs, Blaze Bayley sempre será associado ao Iron Maiden. O cantor integrou a banda de 1994 a 1999. No período, participou das gravações de dois álbuns “The X Factor” (1995) e “Virtual XI” (1998) – além da faixa inédita “Virus”, da coletânea “Best of the Beast” (1996).

Em entrevista ao podcast Innersleeve, transcrita pelo Blabbermouth, o vocalista revelou não ter problemas em ser visto como um eterno ex-membro do grupo. E apontou razões bastante explicativas para tal.

“Bem, de certa forma, tenho muita sorte. Antes de entrar no Iron Maiden, eu já era um fã deles. E também sabia o que acontecia com antigos integrantes, fosse do Iron Maiden, Kiss ou Ozzy Osbourne. Você sempre estará associado àquela banda famosa. Então, eu estava pronto para isso. Ainda sou amigo dos caras. Em breve vou ver Steve Harris com seu outro grupo, o British Lion. Assisti o Maiden duas vezes na atual turnê e disse oi para todos. Então, sou incrivelmente sortudo que na minha profissão escolhida de ser um cantor de heavy metal, consegui o que para mim é o trabalho mais importante, o trabalho número um. Fui o vocalista do que considero a banda de heavy metal mais importante do mundo.”

- Advertisement -

Ao comentar a tarefa de dividir o repertório dos shows entre o material próprio e da banda, o artista citou um icônico e saudoso frontman.

“Para mim, é uma questão de orgulho. Ronnie James Dio sempre reconheceu de onde veio. É importante dizer: ‘Sim, eu venho de lá. Isso faz parte de mim. Foi isso que me tornou quem eu sou’. Não vou fingir que não tem nada a ver comigo. Até porque quando você ouve meu último álbum solo, ‘War Within Me’, dá para ouvir a enorme influência do Iron Maiden nas minhas composições.”

Blaze Bayley atualmente

Hoje com 60 anos, Blaze Bayley vem se recuperando de um infarto sofrido no primeiro semestre de 2023. Recentemente, o cantor disponibilizou o álbum ao vivo “Damaged Strange Different And Live” para ajudar a custear o tratamento a que vem se submetendo.

Leia também:  Living Colour anuncia 3 shows no Brasil para outubro

Além da carreira solo, ele se dedica a reuniões esporádicas com o Wolfsbane, banda de hard rock que o projetou no Reino Unido, o fazendo chamar a atenção do Iron Maiden – com quem excursionaram em 1990.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasIron Maiden é a banda de heavy metal mais importante do mundo,...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades