Scorpions, Blind Guardian e mais: Wacken 2024 confirma primeiras atrações

33ª edição do festival alemão acontece entre os dias 31 de julho e 3 de agosto do ano que vem

Nem tinha acabado a edição 2023 e a organização do Wacken Open Air anunciou as primeiras atrações para o ano que vem. O evento será realizado entre os dias 31 de julho e 3 de agosto no vilarejo homônimo, localizado no estado de Schleswig-Holstein — Eslésvico-Holsácia em português —, Alemanha.

Em ordem alfabética, estão confirmados: Amon Amarth, Ankor, Asagraum, Beast in Black, Blind Guardian, Blues Pills, Brutus, Bury Tomorrow, Emil Bulls, Exumer, Flotsam and Jetsam, Future Place, Ignea, In Extremo, John Coffey, Knorkator, Mayhem, Motionless in White, Pain, Primordial, Red Fang, Scorpions, Sick of it All, Soil, Sonata Arctica, The Black Dahlia Murder, The Warning, Unleash the Archer, Vio-lence, Vreid, Watain, Wolf e Xandria.

- Advertisement -
Leia também:  Men at Work cancela show na Colômbia após músicos esquecerem de tomar vacina

No total, 85 mil entradas serão disponibilizadas. O número é o mesmo deste ano, embora apenas 61 mil tenham conseguido chegar ao local de acordo com estimativa dos próprios responsáveis pelo festival.

Por conta das fortes chuvas na região, a chegada do público foi barrada no segundo dia como medida emergencial. Também foi pedido que ninguém levasse seus motorhomes e outros veículos de grande porte à área do evento, a fim de evitar uma calamidade pública.

Sobre o Wacken Open Air

Realizado desde 1989, o Wacken Open Air é um dos principais eventos voltados ao heavy metal e seus subgêneros em todo o planeta. Costuma acontecer no final do verão do hemisfério norte, servindo como uma espécie de encerramento extraoficial da temporada de festivais europeus.

Leia também:  Journey: como Neal Schon e Jonathan Cain fizeram as pazes, segundo Deen Castronovo

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasScorpions, Blind Guardian e mais: Wacken 2024 confirma primeiras atrações
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades