Quando o Uriah Heep foi chamado para fazer a “Wind of Change” das Coreias

Tecladista Phil Lanzon também garante que a banda não pretende voltar à Rússia, apesar da estreita relação com o país

Em dezembro de 1987, o Uriah Heep rompeu a chamada Cortina de Ferro e fez dez shows na capital soviética Moscou. Um LP ao vivo, intitulado “Live in Moscow”, foi lançado no ano seguinte.

Por mais que a banda tenha voltado à Rússia em diversas ocasiões, o tecladista Phil Lanzon garante que o país, atualmente em guerra, está riscado de qualquer itinerário futuro da banda. A declaração foi concedida em entrevista ao site IgorMiranda.com.br, ao abordar a invasão à Ucrânia.

“Para mim, a Rússia é um país ao qual não pretendo mais ir.”

- Advertisement -

Seis anos mais tarde, foi a vez de desbravarem outro território. Nos dias 17 e 18 de julho de 1993, o Uriah Heep se tornou a primeira banda do ocidente a se apresentar na Coreia do Sul. As apresentações lotadas no Ginásio Olímpico de Esgrima, em Seul, renderam um convite inesperado.

“O promotor da turnê, um sujeito muito gente boa, veio nos pedir para compor uma música que equivalesse a um acordo de paz entre as Coreias do Sul e do Norte. ‘Vocês fariam uma música com essa finalidade?’, perguntou ele. ‘Lógico que sim, adoraríamos fazer’. A música nunca saiu do papel. Mas mesmo que tivesse saído, eu duvido que teria servido de alguma coisa.”

Uriah Heep e “Chaos & Colour”

“Chaos & Colour”, álbum mais recente do Uriah Heep, saiu em janeiro deste ano. O trabalho chegou ao 4º lugar na Alemanha, melhor desempenho de um disco da banda no país em toda a sua história. Também foi Top 10 na Suíça (5º) e Áustria (10º).

Leia também:  Steve Vai conta por que parceria com Ozzy Osbourne não foi para frente

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando o Uriah Heep foi chamado para fazer a “Wind of Change”...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades