Tom Morello faz show em única casa de striptease sindicalizada nos EUA

Strippers do local ficaram mais de um ano em greve para lutar por melhores condições de trabalho; guitarrista apoiou a causa

Tom Morello, que já revelou ter trabalhado como stripper antes da fama, decidiu demonstrar apoio à categoria mais uma vez. Na última semana, o guitarrista do Rage Against the Machine apresentou-se na reabertura da Star Garden Topless Dive Bar, em Los Angeles — a única casa de striptease sindicalizada nos Estados Unidos. 

Por mais de um ano, as dançarinas do local ficaram em greve pelo direito de integrar um sindicato. Elas pediam por condições mais justas de trabalho, benefícios como plano de saúde, e, principalmente, segurança e proteção contra comportamentos ameaçadores e abusivos de clientes.

- Advertisement -

Então, em maio último, após uma petição, ficou decidido que as profissionais seriam filiadas ao sindicato Actor’s Equity Association — que engloba os atores e profissionais do show business —, numa categoria especial: Equity Strippers Noho. 

É a primeira vez que a classe ganha tal apoio desde as reivindicações em 1996 da casa Lust Lady, em São Francisco, fechada em 2013. Sendo assim, o instrumentista do Rage Against The Machine comemorou a conquista presencialmente com uma performance improvisada no violão.

Leia também:  Ghost anuncia seu primeiro filme-concerto, “Rite Here Rite Now”

O repertório (via Consequence) incluiu músicas de sua carreira solo, como “Hold the Line” — parceria com Grandson presente no álbum “The Atlas Underground Fire” (2021). Veja vídeo abaixo:

Pelo Instagram, o artista também compartilhou fotos do momento. Na legenda, escreveu:

“É assim a solidariedade se parece. Toquei na festa da vitória do Equity Strippers Noho no Star Garden Topless Dive Bar, que depois de uma briga tremenda, virou a única casa de striptease sindicalizada nos Estados Unidos. Enquanto os proprietários ainda estão fazendo coisas muito ruins, tivemos uma noite de união e animação radicais. Cecil Roberts, presidente do sindicato United Mine Workers of America, enviou esta mensagem: ‘Todos os trabalhadores precisam de um sindicato, independentemente da sua profissão. Os sindicatos criam empregos ruins, empregos bons, empregos mal remunerados, empregos bem remunerados, empregos incertos, empregos seguros, e é exatamente por isso que seu empregador não quer que você se integre uma organização. Se você quer salários mais altos, filie-se a um sindicato; se você quer saúde, filie-se a um sindicato; se você quer melhores condições de trabalho, filie-se a um sindicato; se você quer apenas mandar o patrão beijar sua bunda, filie-se a um sindicato. Solidariedade, irmãs’.”

https://www.instagram.com/p/CwXwNdbrdcb/

Tom Morello e Star Garden Topless Dive Bar

Essa não foi a primeira vez que Tom Morello uniu-se ao Star Garden Topless Dive Bar. Em novembro do ano passado, o guitarrista fez uma performance em frente ao local durante protesto organizado pelas strippers da casa – justamente relacionado ao direito por um sindicato. Pelo X/Twitter, postou na época:

“Quando strippers entram em greve em North Hollywood, é bem provável que eu apareça e toque umas músicas.”

Leia também:  Carlos Maltz fala sobre show com Augusto Licks e defende Humberto Gessinger

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTom Morello faz show em única casa de striptease sindicalizada nos EUA
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades