Como Steve Vai reagiu ao ouvir Yngwie Malmsteen pela 1ª vez

Americano teve a tarefa enorme de substituir o sueco no grupo Alcatrazz após treta com o vocalista Graham Bonnet

Steve Vai e Yngwie Malmsteen são dois nomes na ponta da língua de todo guitarrista quando o assunto é técnica. Ambos são historicamente reconhecidos por trazerem um nível de velocidade e precisão ao instrumento além do normal – e chegaram a excursionar juntos em projetos como G3 e Generation Axe. Logo, é perfeitamente justo querer saber o que um pensava sobre o outro.

Felizmente, Vai abordou o assunto durante entrevista ao Vintage Rock Pod (transcrição via Ultimate Guitar). Na ocasião, ele refletiu sobre quando substituiu Malmsteen na banda Alcatrazz em 1984, quando ambos ainda eram bem jovens. O americano relembrou suas impressões ao ouvir o sueco tocar pela primeira vez:

“Quando Yngwie Malmsteen apareceu na cena, ele impressionou todo mundo. Digo, era de cair o queixo.”

- Advertisement -

Yngwie teve sua primeira grande exposição ao público graças ao Alcatrazz, formado pelo vocalista Graham Bonnet após a saída desse do Rainbow. Entretanto, o guitarrista foi demitido em 1984 após uma briga com o frontman.

Leia também:  O álbum do Black Sabbath que Bruce Dickinson adora, mesmo dizendo não ser tão celebrado

Um substituto de emergência era necessário. Steve foi contratado para o seu lugar – e contou no podcast sobre o processo:

“Eu não achei que conseguiria o trabalho porque eu não soava nada como Yngwie. Mas eu gostava muito dos caras, eles eram muito maneiros.”

Steve Vai e Yngwie Malmsteen

Anteriormente conhecido por acompanhar Frank Zappa, Steve Vai permaneceu no Alcatrazz por um disco, “Disturbing the Peace” (1985), antes de sair para integrar a banda solo de David Lee Roth, posto que o alçou ao estrelato mundial.

Yngwie Malmsteen também não se saiu nada mal na história, com seu álbum solo inaugural, “Rising Force”, o transformando numa lenda do instrumento.

Leia também:  A curiosa razão que levou Jimi Hendrix a ser demitido da banda de Little Richard

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo Steve Vai reagiu ao ouvir Yngwie Malmsteen pela 1ª vez
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades