Steve Vai ouvia público gritar por Yngwie Malmsteen em 1º show com Alcatrazz

Discípulo de Frank Zappa ocupou vaga do músico sueco após sua saída da banda liderada por Graham Bonnet

Durante aparição no Coffee Talk, série de entrevistas protagonizadas por Yngwie Malmsteen no YouTube, Steve Vai falou sobre como foi substituir o colega no Alcatrazz.

O sueco gravou “No Parole from Rock ‘N’ Roll”, primeiro álbum do grupo comandado pelo vocalista Graham Bonnet (Rainbow, MSG), lançado em 1984. Após a turnê de divulgação, saiu e foi substituído pelo discípulo de Frank Zappa, que registrou o trabalho seguinte, “Disturbing the Peace” (1985).

- Advertisement -

Como Malmsteen já estava se destacando entre os grandes guitar heroes de sua geração, não foi surpresa quando Vai encontrou um ambiente hostil logo após sua entrada. Conforme transcrito pela Guitar World, o próprio Steve explicou a seu antecessor, destacando a estreia no grupo.

“O primeiro show aconteceu em Riverside, Califórnia. Ninguém sabia que você tinha saído. A maioria foi só para lhe ver. Gritavam seu nome. De repente, entra esse cara esquisito. Todos ficaram me olhando. Ninguém tinha ideia de quem eu era. Acabou sendo hilário. Mas com o tempo superei.”

Steve Vai e Yngwie Malmsteen

No ano seguinte, Steve Vai deixaria o Alcatrazz para se juntar à banda solo de David Lee Roth, então recém saído do Van Halen. Ele e Yngwie chegaram a excursionar juntos, primeiro com o G3 (com Joe Satriani) e depois com o Generation Axe (com Zakk Wylde, Nuno Bettencourt e Tosin Abasi). A amizade e admiração mútuas sempre existiu.

Leia também:  Por que Michael Denner está fora do Mercyful Fate, segundo Hank Shermann

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesSteve Vai ouvia público gritar por Yngwie Malmsteen em 1º show com...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades