Nita Strauss fica noiva durante show de lançamento de novo álbum

Apresentação em Los Angeles, nos Estados Unidos, marcou a chegada do segundo disco solo da guitarrista, “The Call of the Void”

Nita Strauss tem muitos motivos para comemorar. Além de ter lançado nesta sexta-feira (7) seu segundo álbum solo, “The Call of the Void”, a guitarrista está noiva de seu namorado de longa data.

Josh Villalta, que também é empresário e baterista da banda de apoio de Nita, fez o pedido de casamento em pleno palco do Whisky a Go Go, onde era realizado o show de lançamento do disco. Como destacado pelo Metal Injection, a artista disse “sim” e o evento acabou por se tornar em uma grande festa de noivado.

- Advertisement -

O momento foi compartilhado em vídeo na publicação a seguir (arraste para o lado ou clique na seta lateral para assistir).

https://www.instagram.com/p/CuY1BoOudex/

Em entrevistas, Nita costuma destacar como o agora noivo lhe ajuda de diversas formas, inclusive no aspecto pessoal. A guitarrista fala abertamente sobre os problemas que teve com o alcoolismo e afirma que só conseguiu superar o vício porque Josh prestou o devido apoio. Desde setembro de 2015, ela não consome mais bebidas alcoólicas. Em publicação de 2020 nas redes sociais, ela disse:

“Eu achava que precisava de bebida para ter confiança sobre tudo. Ter confiança no palco. Ser sociável após os shows. Celebrar. Lamentar. Diminuir a frustração ou a dor de um dia ruim. Relaxar e rir ao almoçar com amigas ou assistir futebol com os caras no domingo. Eu estava com medo que minha vida mudasse, que eu não fosse eu mesma sem o álcool, que eu perdesse meus amigos e meu carisma no palco. Tudo isso aconteceu, mas não da forma como eu pensava.

A primeira mudança veio no relacionamento, com menos brigas e drama e mais produtividade, paz e amor. Obrigado, Josh, por ser o catalisador para a melhor coisa que fiz para mim. A pessoa que ficava até 6 da manhã no bar ou esperando ônibus se tornou a pessoa que levanta às 6 da manhã para ir à academia. Meu grande círculo de amizades se reduziu quase que de imediato a uma base de três pessoas. Aprendi que, em amizade, qualidade é sempre melhor que qualidade. Se os seus amigos não querem ficar contigo após uma mudança para melhor, não são seus amigos.

Meu primeiro show sem álcool foi diante de 15 mil pessoas. Eu me sentia como um espantalho. Nada parecida natural. Pensava: ‘todos estão me olhando, todos sabem’. Fui falar com os fãs depois e sabe o que eles disseram? ‘Uau, você estava ótima, de onde você tirou toda essa energia? Você acrescenta tanto à banda de Alice Cooper!’. Toda a insegurança, medo e dúvidas estavam só na minha cabeça. São os seus demônios que você acredita precisar.”

“The Call of the Void” e mais

Segundo trabalho solo de Nita Strauss, “The Call of the Void” reúne 14 faixas, metade instrumental e metade com vocais. As cantadas reúnem diferentes intérpretes, a exemplo do patrão Alice Cooper, David Draiman (Disturbed), Alissa White-Gluz (Arch Enemy), Lzzy Hale (Halestorm), entre outros.

Leia também:  Tecladista ucraniano Vitalij Kuprij morre aos 49 anos

Em resenha publicada no site, João Renato Alves destaca:

“Além de novamente demonstrar sua já reconhecida categoria instrumental, Nita Strauss oferece muito sobre o que pensar e refletir com ‘The Call of the Void’. Pesado, melódico e moderno, o play merece destaque não apenas por sua qualidade, mas pela coragem que a protagonista teve ao fugir da zona de conforto mesmo tendo lançado um disco anterior a esse que, por si só, já era excelente. Acabou sendo devidamente recompensada.”

Paralelamente, a guitarrista também gravou o novo disco de Alice Cooper. Produzido por Bob Ezrin, “Road” será lançado no dia 25 de agosto. O cantor usou sua banda de turnês nas sessões, algo que não costuma fazer com frequência.

Leia também:  Hoodoo Gurus, GANGgajang e Spys anunciam 5 shows no Brasil para agosto

Sobre Nita Strauss

Nita Strauss começou a carreira na banda Lia-Fail, que também contava com a campeã mundial de boxe Mikaela Mayer. Posteriormente, passou a integrar ao mesmo tempo a Femme Fatale e a The Iron Maidens. Entrou para a banda de Alice Cooper em 2014, na vaga de Orianthi, e saiu em 2022, quando começou a trabalhar com Demi Lovato.

Lançou o álbum solo “Controlled Chaos” em 2018. No mesmo ano se tornou a primeira mulher a ter uma guitarra signature fabricada pela conceituada Ibanez. Também participou de discos de Jamie Christopherson, Critical Hit, Docker’s Guild, FB1964, Metal Allegiance, Kane Roberts e We Start Wars, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNita Strauss fica noiva durante show de lançamento de novo álbum
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades