Quando Kate Bush fez um dueto com Rowan Atkinson, o eterno Mr. Bean

Evento com artistas e comediantes foi um dos poucos que conseguiu colocar a cantora em um palco durante os anos 80

Kate Bush se apresentando ao vivo é um evento raro, mas já aconteceu algumas vezes. Em uma delas, rolou um inusitado dueto com ninguém menos do que Rowan Atkinson, ator e comediante britânico famoso por personagens como “Mr. Bean” e “Johnny English”, uma das mais lembradas paródias de James Bond no cinema.

O encontro se deu em 1986, durante um show batizado de Comic Relief, que reuniu diversos artistas e comediantes. A apresentação foi feita no London’s Shaftesbury Theatre, em 4 de abril daquele ano, e trouxe Bush cantando “Breathing” antes de Atkinson tomar o palco. Ele anunciou o retorno da cantora para uma música escrita por ele e por Richard Curtis, intitulada “Do Bears”.

- Advertisement -
Leia também:  Filho de Steve Lukather fez teste para o Guns N’ Roses aos 18 anos

Confira a performance.

O estilo lírico é bem diferente do que estamos acostumados a ouvir de Kate Bush, com direito a uma letra bem escrachada escrita por Atkinson e Curtis. “He’s an utter creep and he drives me round the bend / And so to alleviate the boredom I sleep with his friends” (“Ele é um completo idiota e me deixa louca / então para aliviar o tédio eu durmo com os amigos dele”) é um exemplo do conteúdo.

Kate Bush em turnê

Kate Bush fez sua primeira e única turnê em 1979, passando a se dedicar apenas aos álbuns logo em seguida. Depois do Comic Relief, ela voltaria aos palcos em 1987, num dueto com seu grande amigo David Gilmour, do Pink Floyd.

Leia também:  Zakk Wylde conta por que não entrou para o Guns N’ Roses nos anos 90

Em 2014, a cantora fez uma residência de 22 noites em Las Vegas, mas continua sendo bastante avessa às apresentações ao vivo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Kate Bush fez um dueto com Rowan Atkinson, o eterno Mr....
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades