A preocupação de Gene Simmons com inteligência artificial

Músico do Kiss e empresário lamenta que leis específicas sobre o tema ainda não tenham sido desenvolvidas

A inteligência artificial está no centro dos holofotes da polêmica em todo o planeta. Desde atividades recreativas, passando por ações publicitárias e chegando até mesmo a resgatar os mortos – como fez a Volkswagen Brasil com Elis Regina recentemente –, as inovações deixam pessoas maravilhadas e assustadas na mesma proporção.

Para Gene Simmons, o uso dos recursos é inevitável. Porém, e preciso haver um controle mais rigoroso, com a implementação de leis que ofereçam maior instrução sobre os caminhos a seguir. Em entrevista ao Piers Morgan Uncensored, transcrita pelo Blabbermouth, o baixista e vocalista do Kiss declarou:

“Além do negócio da música, estou preocupado com a falta de legislação. Quando você entra em um novo planeta, claramente há uma oportunidade lá. Porém, também é como jogar esportes sem regras. Quem vai fazer o quê? Você precisa de algumas regras que sejam gentis e benéficas.”

- Advertisement -

O Demon foi mais a fundo e usou o que pode vir a ser um exemplo pessoal para explicar a necessidade de definições do ponto de vista jurídico.

“A IA está aqui, goste você ou não. Então, vamos olhar para isso com inteligência e aprovar a legislação. Se alguém cria uma música usando minha voz, ou o que soa como minha voz, por exemplo. Então, quando você compra, quem é o dono dos direitos autorais e da publicação, se a IA fez isso? É esse tipo de território ainda desconhecido que precisamos explorar.”

Leia também:  Paul McCartney faria turnê só com músicas novas ou lados B? Ele responde

Inteligência artificial na música

Recentemente, usuários de mecanismos de inteligência artificial vêm utilizando a tecnologia para criar composições inéditas com base em características de artistas. Colaborações entre músicos vivos e mortos, além de versões de um intérprete para outro também pipocam online todos os dias. Por hora, não há qualquer controle mais detalhado sobre direitos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA preocupação de Gene Simmons com inteligência artificial
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades