Bob Dylan deu sugestões para nova cinebiografia com Timothée Chalamet

James Mangold, diretor do longa, ainda revelou que o projeto é mais focado na cena folk de Nova York nos anos 1960

James Mangold, diretor de “A Complete Unknown”, filme que terá o ator Timothée Chalamet no papel de Bob Dylan, revelou que o lendário músico está dando suas sugestões para o desenvolvimento da obra.

Para o podcast Happy Sad Confused (via IndieWire), Mangold explicou, primeiramente que o filme não é exatamente uma cinebiografia de Dylan, mas sim sobre a cena do folk de Nova York nos anos 1960.

“Os melhores filmes sobre a vida real nunca são do berço ao túmulo, mas sim sobre um momento muito específico. Neste caso, é uma espécie de conjunto como um todo sobre este momento no tempo, no início dos anos 1960 em Nova York, em que este garoto de 17 anos, com 16 dólares no bolso, pede carona até Nova York para se encontrar com o Woody Guthrie (lenda do folk que inspirou Bob Dylan), que está no hospital e morrendo de uma doença nervosa.”

- Advertisement -

Mangold continuou e deu mais algumas pistas do que esperar do filme.

“Ele canta para Woody uma canção que escreveu para ele e faz amizade com o Pete Seeger, que é como um filho para Woody, e Pete consegue arranjar para ele alguns shows em clubes locais. Aí, ele conhece a Joan Baez e todas essas pessoas que fazem parte deste mundo.”

Em seguida, o diretor revelou que tem se encontrado com Bob Dylan e que o lendário músico também deu suas sugestões para o desenvolvimento do longa, além de ter declarado ser fã de cinema e de um dos trabalhos de Mangold.

“Eu gastei vários e charmosos dias na companhia (de Bob), só eu e ele, e conversamos. Tenho um roteiro que foi pessoalmente escrito por ele que é um tesouro para mim. Ele ama filmes. Na primeira vez que me sentei junto do Bob, uma das primeiras coisas que ele me disse foi: ‘eu amo ‘Cop Land’ (o segundo filme dirigido por Mangold em sua carreira)’.”

“A Complete Unknown” deve iniciar suas filmagens em agosto.

Leia também:  Bruce Dickinson não se arrepende de ter deixado o Iron Maiden

Timothée Chalamet cantor e Benedict Cumberbatch confirmado

Timothée Chalamet já foi confirmado como intérprete de Bob Dylan em “A Complete Unknown”. Além de dar vida ao lendário músico, o ator também cantará as músicas que aparecerão no filme. A informação foi confirmada pelo próprio James Mangold em abril.

Outro nome de peso confirmado recentemente para o projeto é o de Benedict Cumberbatch. O intérprete do Doutor Estranho nos filmes da Marvel dará vida a Pete Seeger, outro nome importante da cena folk que também foi uma influência para Bob Dylan em seus primeiros anos de carreira.

Além de Chalamet e Cumberbatch, o elenco de “A Complete Unknown” também conta com Elle Fanning, Monica Barbaro e Boyd Holbrook. Ainda não há data de lançamento prevista.

Leia também:  História dos Beatles será contada em quatro filmes, um sobre cada integrante

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBob Dylan deu sugestões para nova cinebiografia com Timothée Chalamet
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades