Benedict Cumberbatch é confirmado no elenco de cinebiografia de Bob Dylan

Ator britânico interpretará Pete Seeger, patrono da música folk americana que teria tentado impedir show do cantor com um machado

A cinebiografia de Bob Dylan dirigida por James Mangold, “Complete Unknown”, ganhou mais um nome para seu elenco. Em uma entrevista direto do Festival de Cannes (via Deadline), o diretor confirmou a participação de Benedict Cumberbatch.

O intérprete do Doutor Estranho nos filmes da Marvel foi anunciado no papel do lendário músico folk Pete Seeger. O artista serviu como influência não só musical, como também política para o cantor em seus primeiros anos.

- Advertisement -

Estrelado por Timothée Chalamet no papel de Dylan e com Monica Barbaro vivendo Joan Baez, “Complete Unknown” foca nos primeiros anos do cantor em Nova York e seu surgimento na cena folk do Village.

Vale lembrar que o músico a ser interpretado por Cumberbatch teve um papel coadjuvante em um dos momentos mais infames da carreira de Dylan. Durante a primeira performance elétrica do cantor no Newport Folk Festival de 1965, na qual foi acompanhado pela Paul Butterfield Blues Band, Seeger supostamente tentou cortar o cabo de força do palco com um machado, furioso com o volume da apresentação.

As filmagens de “Complete Unknown” deverão começar durante o verão do hemisfério norte, a partir de um roteiro escrito por Mangold e Jay Cocks, conhecido por sua parceria com Martin Scorsese – ele escreveu os roteiros de “A Era da Inocência”, “Gangues de Nova York” e “Silêncio”.

Timothée Chalamet cantará de verdade no filme

Timothée Chalamet não apenas assumirá a imagem de Bob Dylan como cantará suas músicas na vindoura cinebiografia. A informação foi transmitida por James Mangold, durante o evento “Star Wars Celebration”, realizado no início de abril em Londres. Disse o cineasta ao Collider:

“O roteiro ilustrará um momento incrível na cultura americana e na história de Bob, um jovem de 19 anos chegando a Nova York com US$ 2 no bolso e se tornando uma sensação mundial em três anos, sendo abraçado inserido na família da música folk local. De forma recíproca, ele acaba lançando e promovendo os amigos quando sua estrela sobe.”

Leia também:  Brian Wilson faz 82 anos; veja outros fatos da música em 20 de junho

James ainda detalhou outras personalidades histórias que serão representadas.

“É tão inacreditável, é uma história verdadeira tão interessante e sobre um momento tão interessante na América, a cena americana, personagens diferentes, de Woody Guthrie a Bob Dylan, de Pete Seeger a Joan Baez. Todos têm um papel a desempenhar neste filme.”

Sobre Bob Dylan

Nascido em 24 de maio de 1941, na cidade americana de Duluth, Robert Allen Zimmerman, ficou conhecido pelo nome artístico de Bob Dylan. O artista se tornou referência principalmente por seus álbuns lançados nos anos 60 e músicas com temática de protesto, como “Blowing in the Wind” e “The Times They Are a-Changin’”, e sucessos como “Like a Rolling Stone”.

Chamado de “Poeta Maldito”, ele transitou por diversos gêneros, indo do gospel ao rock, mas tem no folk seus trabalhos mais reconhecidos. Também colaborou por um período com a The Band, com quem gravou mais de 100 músicas, parte delas lançadas em “The Basement Tapes” (1975).

Dada a relevância de sua obra, ganhou dez prêmios Grammy e um Oscar, além de ter sido incluído no Rock and Roll Hall of Fame em 1988. Comercialmente, também se consagrou: teve mais de 125 milhões de discos vendidos.

Destacou-se ainda pelos trabalhos fora da música, como a poesia e as artes plásticas, entre outras atividades. O reconhecimento de sua importância nesse sentido se deu a partir de prêmios fora de sua área principal, como um Pulitzer em 2008 e um Nobel de Literatura em 2016, por sua contribuição artística à poesia americana.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBenedict Cumberbatch é confirmado no elenco de cinebiografia de Bob Dylan
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades