O álbum do Krisiun que Bill Ward considera um dos melhores da história

Baterista original do Black Sabbath incluiu “Southern Storm” na lista de seus álbuns de metal preferidos de todos os tempos, feita para a Rolling Stone

Em 2017, a Rolling Stone realizou uma série especial onde convidava músicos icônicos do heavy metal a nomear seus 10 álbuns preferidos no estilo. Um dos participantes foi Bill Ward, baterista da formação original do Black Sabbath. Obviamente, tendo em vista a pegada característica de quem ajudou a moldar o gênero, os aspectos mais extremos foram valorizados.

Algo que certamente quase ninguém imaginava é que um dos discos escolhidos seria do Krisiun. Porém, o britânico colocou “Southern Storm” (2008), sétimo da banda brasileira, em seu ranking.

- Advertisement -

Sua explicação para a escolha foi:

“É simplesmente um bom álbum. Eles têm uma ótima percussão. A maneira como ‘Slaying Steel’ abre, com o riff, tem todas essas grandes aberturas orquestrais tocadas na guitarra. Isso atrai você imediatamente. É ótimo. Uma das minhas bandas de metal underground favoritas. Todas as faixas são muito, muito boas. Eles são um ótimo exemplo de heavy metal, ou ao menos o que eu considero ser heavy metal.

Eu não sei muito sobre todo esse ‘speed metal’ e tudo mais. Para mim, é tudo metal. Talvez seja porque estou ficando velho. Não consigo acompanhar todas as categorias. Eu realmente não me dou ao trabalho. Se me dá um soco na alma e eu entendo, é suficiente e eu apenas chamo de heavy metal. É assim que vejo o Krisiun.”

O músico ainda estabeleceu uma conexão entre o grupo dos irmãos Kolesne e uma lendária banda suíça

“Curiosamente, uma das bandas que eu acompanhava era o Celtic Frost. Eles gravaram uma música chamada ‘Totengott’ (2006). Eu a ouvi e pensei: ‘Oh, meu Deus, é isso’. Foi uma das principais canções de heavy metal que já ouvi na vida, ponto final. Foi mais ou menos na mesma época do Celtic Frost que me deparei com o Krisiun. Eu coloquei e adorei instantaneamente. … Eu estava ouvindo coisas diferentes naquela época, como Napalm Death, bandas que eram um pouco exageradamente pesadas, muitas pessoas colocando blastbeats e coisas assim. É legal, é o que eles queriam tocar. É a música deles, pelo amor de Deus. Eu vaguei por esse caminho por um tempo e verifiquei as bandas. Algumas delas eu gostei, outras realmente não ouvi mais. O Krisiun é um dos meus favoritos há muito tempo.”

Em postagem no Instagram, o trio agradeceu:

“É difícil de acreditar! Bill Ward, o maior baterista da maior banda de heavy metal de todos os tempos, Black Sabbath, escolheu os seus 10 álbuns de metal favoritos e o nosso Southern Storm está entre eles. É uma grande honra para nós, é surreal! Muito obrigado por sempre falar de nós nas suas entrevistas, é o melhor prémio que podemos ganhar, ter um dos nossos heróis nos apoiando!”

Os outros discos citados por Bill foram:

  • Dead Cross – “Dead Cross” (2017)
  • DevilDriver – “Beast” (2011)
  • Fear Factory – “Mechanize” (2010)
  • Type O Negative – “October Rust” (1996)
  • Motörhead – “The Wörld is Yours” (2010)
  • Judas Priest – “Living After Midnight: The Best Of” (1997)
  • Slipknot – “.5: The Gray Chapter” (2014)
  • Metallica – “Metallica” (1991)
  • Black Sabbath – “Master of Reality” (1971)
Leia também:  A carta de Ozzy para Tony Iommi pedindo o fim do Black Sabbath

Sobre Bill Ward

Nascido em Birmingham, Inglaterra, William Thomas Ward foi o baterista original do Black Sabbath. Também participou de alguns álbuns e turnês com formações posteriores. Influenciou incontáveis músicos de gerações posteriores com sua prática de tocar com as baquetas invertidas.

Também lançou 3 álbuns solo, além de outros sob o nome Bill Ward Band. O mais recente, “Accountable Beasts”, saiu em 2015. Afastado dos palcos devido a uma série de problemas de saúde, tem se dedicado à poesia e pintura em anos recentes.

Sobre o Krisiun

Formado em 1990 na cidade gaúcha de Ijuí, o Krisiun conta com os irmãos Alex Camargo (baixo e vocais), Moyses Kolesne (guitarra) e Max Kolesne (bateria). “Mortem Solis”, 12º e mais recente álbum da banda, foi disponibilizado em 2022.

Leia também:  O melhor álbum de todos os tempos, segundo Joe Perry

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO álbum do Krisiun que Bill Ward considera um dos melhores da...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades