Spotify estuda lançar plano com áudio em alta qualidade

Intitulada previamente de “Superpremium”, modalidade promete oferecer uma série de benefícios aos assinantes

Principal plataforma de streaming musical e de podcasts do mercado, o Spotify costuma ser muito criticado por conta da qualidade de áudio em suas reproduções. Após muitas reclamações, os responsáveis resolveram trabalhar em uma solução. Porém, como seria de se imaginar, você precisará pagar para ter acesso a ela.

Previamente intitulada “Superpremium”, a nova modalidade deve estrear nos Estados Unidos ainda este ano. A ideia é permitir acesso a um formato HiFi, como já é oferecido por empresas como Amazon e Apple em seus serviços similares. Para o resto do mundo, ainda não há previsão de lançamento.

- Advertisement -

Gustav Söderström, co-presidente do Spotify, já havia declarado em nota oficial no mês de março, quando o assunto começou a ser discutido internamente:

“A indústria mudou por várias razões. Vamos oferecer o serviço de uma maneira que faça sentido para nós e para nossos ouvintes. Tivemos que nos adaptar.”

Outra possibilidade estudada é disponibilizar aos assinantes o acesso a audiolivros. Porém, essa funcionalidade deve seria incluída apenas posteriormente.

Leia também:  Dennis Thompson, baterista do MC5, morre aos 75 anos

Outros concorrentes, como o Tidal e o Amazon Music HD, já oferecem o serviço de áudio em alto padrão – do tipo lossless, em que não se perde qualidade após a compressão do arquivo.

Ainda em 2021, o Spotify havia confirmado que lançaria um plano em alta qualidade, chamado Spotify HiFi. A novidade foi anunciada em um vídeo com Billie Eilish e seu irmão e produtor, Finneas. A promessa era a de entregar “música com qualidade de CD, áudio lossless para o dispositivo do usuário e alto-falantes habilitados”. No início de 2022, porém, responsáveis pela plataforma disseram que ainda não havia planos para oferecer a experiência HiFi aos usuários.

Sobre o Spotify

Criado na Suécia, em abril de 2006, o Spotify conta atualmente com cerca de 406 milhões de usuários ativos, sendo 180 milhões deles em modalidades pagas. Seus arquivos armazenam mais de 100 milhões de músicas e outros registros de áudio.

Leia também:  Shows de Bruno Mars no Rio não podem ocorrer nas datas anunciadas, segundo prefeito

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSpotify estuda lançar plano com áudio em alta qualidade
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades