Foto: Logan Weaver / Unsplash.com

Spotify ainda não sabe quando lançará plano HiFi, com áudio de alta qualidade

Plataforma de streaming anunciou estar desenvolvendo plano HiFi no início de 2021; um ano depois, diz não ter previsão para disponibilizar funcionalidade

Em fevereiro de 2021, o Spotify anunciou que estava trabalhando em um plano chamado Spotify HiFi. A novidade ofereceria a opção de áudio em alta qualidade, preenchendo uma lacuna da qual muitos consumidores reclamam desde o lançamento da plataforma.

A ideia era que o projeto fosse disponibilizado já no fim do ano passado nos principais mercados. Porém, nada aconteceu desde então.

Em postagem no site Spotify Community, os responsáveis se manifestaram de maneira vaga sobre a questão.

“Sabemos que o áudio de alta qualidade é importante para vocês. Sentimos o mesmo e estamos entusiasmados em oferecer uma experiência Spotify HiFi para usuários Premium no futuro. Mas ainda não temos detalhes para compartilhar em relação ao tempo. É claro que iremos atualizá-lo aqui quando pudermos”.

Apesar de ser líder em seu ramo de atuação, o Spotify não disponibiliza a opção de melhorar a qualidade da banda sonora a exemplo de alguns de seus concorrentes, como Tidal e Amazon Music HD.

Sobre o Spotify HiFi

O Spotify HiFi foi originalmente anunciado em um vídeo com a cantora Billie Eilish e seu irmão e produtor, Finneas. Segundo a assessoria de imprensa do aplicativo, a proposta da novidade era entregar “música com qualidade de CD, áudio lossless para o dispositivo do usuário e alto-falantes habilitados”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
6
Share