Spotify ainda não sabe quando lançará plano HiFi, com áudio de alta qualidade

Plataforma de streaming anunciou estar desenvolvendo plano HiFi no início de 2021; um ano depois, diz não ter previsão para disponibilizar funcionalidade

Em fevereiro de 2021, o Spotify anunciou que estava trabalhando em um plano chamado Spotify HiFi. A novidade ofereceria a opção de áudio em alta qualidade, preenchendo uma lacuna da qual muitos consumidores reclamam desde o lançamento da plataforma.

A ideia era que o projeto fosse disponibilizado já no fim do ano passado nos principais mercados. Porém, nada aconteceu desde então.

- Advertisement -

Em postagem no site Spotify Community, os responsáveis se manifestaram de maneira vaga sobre a questão.

“Sabemos que o áudio de alta qualidade é importante para vocês. Sentimos o mesmo e estamos entusiasmados em oferecer uma experiência Spotify HiFi para usuários Premium no futuro. Mas ainda não temos detalhes para compartilhar em relação ao tempo. É claro que iremos atualizá-lo aqui quando pudermos”.

Leia também:  James Hetfield faz tatuagem com cinzas de Lemmy Kilmister

Apesar de ser líder em seu ramo de atuação, o Spotify não disponibiliza a opção de melhorar a qualidade da banda sonora a exemplo de alguns de seus concorrentes, como Tidal e Amazon Music HD.

Sobre o Spotify HiFi

O Spotify HiFi foi originalmente anunciado em um vídeo com a cantora Billie Eilish e seu irmão e produtor, Finneas. Segundo a assessoria de imprensa do aplicativo, a proposta da novidade era entregar “música com qualidade de CD, áudio lossless para o dispositivo do usuário e alto-falantes habilitados”.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSpotify ainda não sabe quando lançará plano HiFi, com áudio de alta...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades