Ronnie James Dio quase se tornou vocalista do Sweet em 1979

Informação foi confirmada pelo guitarrista Andy Scott durante entrevista; à época, banda optou por seguir como um trio

Em 1979, o Sweet havia sofrido um desfalque com a saída de Brian Connolly. O vocalista chegou a gravar suas partes para o sétimo álbum da banda, “Cut Above the Rest”. Porém, após os desentendimentos com os colegas, elas foram apagadas. O guitarrista Andy Scott e o baixista Steve Priest se revezaram para substituir os takes originais.

O que nem todo mundo sabe é que outro vocalista quase assumiu a função no período. Durante entrevista ao Rock History Music (transcrita pelo Blabbermouth), Andy ofereceu mais detalhes.

Ronnie James Dio estava pronto para substituir Brian. Nos dávamos muito bem. Da minha parte, já estava decidido que ele entraria. Porém, eu disse: ‘Olha, esta não é uma decisão que vou tomar ou dois de nós vamos tomar. Somos nós três ou nada. Se nós três não concordamos que este é o caminho certo a seguir, não o faremos.’ Não podia ser uma votação dividida de dois para um, porque sempre haveria alguém contrariado.”

- Advertisement -

Foi aí que a ideia encontrou resistência.

“Steve Priest não queria fazer isso. Ele disse: ‘Acho que podemos continuar como um trio’. E eu não acho que ele provavelmente estava errado. Adicionar um cantor poderia ter mudado a dinâmica novamente. O Sweet estava acostumado a ter Brian como frontman.”

Para exemplificar, Scott citou outra banda lendária.

“Não tem nada a ver com o cantar. É esse ponto focal. Como quando o Van Halen colocou Sammy Hagar, que é um grande amigo meu. Mas nunca foi exatamente o mesmo que foi com David Lee Roth, não é? Musicalmente, foi ótimo. Mas alterou a dinâmica.”

Ronnie James Dio e Sweet

À época, Ronnie James Dio havia sido demitido do Rainbow. Pouco tempo depois, substituiria Ozzy Osbourne em sua primeira passagem pelo Black Sabbath.

Leia também:  Greyson Nekrutman sofre lesão nos dedos e termina show do Sepultura ensanguentado

“Cut Above the Rest” teve performance discretíssima nas paradas, amargando apenas um 151º lugar nos Estados Unidos e sequer figurando no chart britânico.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesRonnie James Dio quase se tornou vocalista do Sweet em 1979
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades