O melhor filme de Martin Scorsese, na opinião de Leonardo DiCaprio

Ator, que é um frequente colaborador do diretor, escolheu um clássico como o número 1 entre os trabalhos do cineasta

Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese são parceiros de longa data. Afinal, os dois trabalharam juntos em vários filmes, como “Gangues de Nova York”, “O Aviador”, “Ilha do Medo” e “O Lobo de Wall Street”. O ator também já revelou qual longa do renomado cineasta ele considera o melhor – e podemos te adiantar que não é nenhum dos trabalhos em que esteve presente.

Em entrevista para o jornalista Charlie Rose (via Farout), DiCaprio revelou que para ele, o melhor filme da carreira de Scorsese é “Taxi Driver”, o clássico estrelado por Robert De Niro. Segundo o ator, a obra mexeu bastante com ele na época em que a assistiu pela primeira vez – muito por conta do protagonista Travis Bickle.

“O filme que mais mexeu comigo foi ‘Taxi Driver’, eu acho. Me lembro de assisti-lo com 15 anos e ter ficado paralisado com o Travis Bickle por que me identifiquei com o personagem, eu senti uma enorme empatia por ele. Eu o entendia. Entendia sua solidão e aí, ele me enganou. No momento em que me enganei com ele, eu disse: ‘o quê? Quem é esse cara que estou assistindo? Quem é essa pessoa?’ Estava me identificando com ele, com toda sua jornada, e de repente, ‘essa não é a pessoa que eu pensava que ele era’.”

- Advertisement -

DiCaprio continuou com os elogios e disse que considera o longa o melhor filme independente da história e também elogiou o trabalho do roteirista Paul Schrader.

“Para mim, esse é o melhor filme independente já feito. O Schrader foi extraordinário com seu roteiro, Paul passou por muita coisa com ele.”

Por que Scorsese gosta de trabalhar com DiCaprio

Leia também:  Remake de “Nosferatu” feito por diretor de “A Bruxa” ganha 1º trailer; assista

Em entrevista para a Deadline, Martin Scorsese explicou por que gosta tanto de trabalhar junto de Leonardo DiCaprio.

“O que é incrível sobre o Leo, e por que trabalhamos juntos com frequência, é que gosta de ir. Ele gosta de ir a esses lugares estranhos que são tão difíceis e complicados, e por meio dessa complicação, de alguma forma, chegamos a uma clareza. Tem algo no rosto dele que faz a câmera travar nele, em seus olhos. Já sabemos disso no menor dos movimentos.”

Sobre “Taxi Driver”

“Taxi Driver” – que ganhou o nome de “Taxi Driver – Motorista de Taxi” no Brasil – foi lançado em 1976 e desenvolvido a partir de um roteiro original. A obra tem como protagonista Travis Bickle, um veterano de guerra que passa a trabalhar como taxista em Nova York, ao mesmo tempo em que seu estado mental começa a se deteriorar.

Além de De Niro, o elenco do filme conta com nomes como Jodie Foster – no primeiro filme de sua carreira -, Albert Brooks, Harvey Keitel, Leonard Harris, Peter Boyle e Cybil Shepherd.

O longa é considerado um dos melhores trabalhos de Martin Scorsese e recebeu diversas críticas positivas, apesar de ter se envolvido em polêmicas, como sua violência e a escalação de Jodie Foster – que tinha apenas 12 anos – para viver uma prostituta infantil. “Taxi Driver” chegou a receber quatro indicações ao Oscar, mas não venceu em nenhuma categoria.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO melhor filme de Martin Scorsese, na opinião de Leonardo DiCaprio
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades