Josh Homme revela ter sido diagnosticado com câncer em 2022

Líder do Queens of the Stone Age disse que tumor foi removido com sucesso e que está se recuperando: "nunca digo que não dá para piorar"

O Queens of the Stone Age está prestes a lançar “In Times New Roman…”, seu primeiro álbum em seis anos, que chega na próxima sexta-feira (16). Agora, Josh Homme revelou ter sido diagnosticado com câncer em 2022.

O vocalista e guitarrista disse à Revolver que, após uma pesada batalha judicial contra sua ex-mulher, Brody Dalle (The Distillers), pela guarda dos filhos – Homme venceu e passou a ter custódia total –, ele foi diagnosticado com o problema de saúde. Ele não entrou em detalhes sobre a doença; disse apenas que o tumor foi retirado cirurgicamente com sucesso e ainda está em processo de recuperação.

- Advertisement -

Sobre o diagnóstico, ele afirmou:

“Eu nunca digo que não dá para piorar. Eu nunca digo isso e não aconselho. Mas eu digo que dá pra melhorar. Câncer é a cereja no topo de um período de tempo interessante, sabe? Estou extremamente grato que poderei deixar isso pra trás e olhar para trás como algo bizarro, mas que me fez melhor. Estou de boa com isso. Tem muita coisa que quero fazer. E muita gente com quem quero fazer isso.”

O hiato criativo

Ainda durante a entrevista, Josh Homme falou sobre o período entre o álbum anterior, “Villains” (2017), e o próximo:

“Acho que foi a primeira vez que eu não queria fazer um disco, mas eu estava lidando com um monte de coisas na minha vida particular. Nós gravamos um monte de coisa. Acho que estava fazendo isso porque quando estou com problemas, é o que faço. É para onde vou para me acertar.

Na sequência, ao fazer uma referência direta com o título do single “Emotion Sickness”, ele pontuou:

“Eu definitivamente tive um caso sério de doença emocional. Houve momentos em que quase não aguentei. É ok para eu pensar sobre isso. Não é bom permanecer nesses momentos, me sentir mal por mim mesmo demais. Foram os quatro anos mais sombrios da minha vida. Mas isso é ok também. Nas dores do coração, meus erros, essas mortes e as minhas próprias coisas físicas com as quais estou lidando – apesar que isso ocorreu e destruiu minha vida antiga –, eu fui capaz de pegar os cacos e construir uma nave prestes a ser lançada. Eu vou flutuar na direção dessa vida nova a partir desses cacos.”

Leia também:  Jake E. Lee atualiza estado de saúde e diz ter voltado a tocar

Queens of the Stone Age e “In Times New Roman…”

Oitavo álbum de estúdio do grupo, “In Times New Roman…” foi gravado em maioria no Pink Duck, estúdio do vocalista e guitarrista Josh Homme. Parte do registro também fooi feito no Shangri-La, de Rick Rubin.

A produção é assinada pela própria banda, que, além de Homme, conta com Troy Van Leeuwen (guitarra), Michael Shuman (baixo), Dean Fertita (teclados) e Jon Theodore (bateria). A mixagem é assinada por Mark Rankin, enquanto a capa é uma criação de Boneface.

O Queens of the Stone Age retornou aos palcos recentemente, como parte de festivais nos Estados Unidos. Entre junho e julho, percorre a Europa, também em eventos open-air. No mês de setembro, fará show no The Town, em São Paulo, ao lado de nomes como Foo Fighters, Garbage e Wet Leg.

Josh Homme vs. Brody Dalle

“In Times New Roman…” chega pouco tempo após Josh Homme ter se manifestado pela primeira vez a respeito da batalha pela custódia dos filhos com sua ex-esposa, Brody Dalle. O imbróglio já se prolonga por quase meia década, sem uma solução pacífica em vista.

No comunicado, Josh descreve uma disputa acirrada com Dalle e seu namorado Gunner Foxx. Ele alega ser vítima de falsas acusações, assinaturas forjadas e outras manobras legais e ilegais. O artista decidiu se manifesta tendo a esperança de que isso acabe com investigações e especulações, fornecendo à família a privacidade e a consideração que merecem. A declaração também expressa seu desejo de poder criar seus filhos, Wolf, Orrin e Camille pacificamente. O texto na íntegra pode ser lido clicando aqui.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJosh Homme revela ter sido diagnosticado com câncer em 2022
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades