Josh Homme se manifesta pela 1ª vez sobre disputa judicial com a ex Brody Dalle

Os dois foram casados entre 2005 e 2019; desde então, travam batalha legal que envolve a guarda dos filhos

O vocalista e guitarrista do Queens of the Stone Age, Josh Homme, publicou uma nota à imprensa nesta terça-feira (28). Nela, o músico falou pela primeira vez publicamente sobre a batalha pela custódia dos filhos com sua ex-esposa, Brody Dalle. O imbróglio já se prolonga por quase meia década, sem uma solução pacífica em vista.

No comunicado, Josh descreve uma disputa acirrada com Dalle e seu namorado Gunner Foxx. Ele alega ser vítima de falsas acusações, assinaturas forjadas e outras manobras legais e ilegais. O artista decidiu se manifesta tendo a esperança de que isso acabe com investigações e especulações, fornecendo à família a privacidade e a consideração que merecem. A declaração também expressa seu desejo de poder criar seus filhos, Wolf, Orrin e Camille pacificamente.

- Advertisement -

Diz o texto – que publicamos na íntegra, dada a seriedade da situação:

“Por respeito e preocupação com seus filhos menores e seu bem-estar, Joshua Homme se absteve anteriormente de fazer declarações públicas sobre sua família para a mídia. À luz das contínuas falsidades, das repetidas invasões da privacidade das crianças e do dano emocional resultante, é hora de a verdade ser dita. Nossa esperança é que isso acabe com as investigações e especulações e forneça à família a privacidade e a consideração que merecem.

Por mais de um ano após a conclusão do processo de divórcio, Joshua Homme e Brody Dalle conseguiram cuidar amigavelmente de seus três filhos de maneira saudável e funcional. A situação ficou sombria quando Dalle violou o acordo de custódia 50/50 ao impedir que as crianças vissem o pai. Apesar de várias ordens do Tribunal de Família de Los Angeles para devolver as crianças, além de ter sido considerado desacato ao tribunal, Dalle continuou a violar o acordo de custódia. A situação foi agravada pelas ações inadequadas de seu namorado Gunner Foxx.

Em março de 2022, o Tribunal de Família de Los Angeles concedeu a Joshua Homme a custódia legal exclusiva de todos os três filhos, e eles estão atualmente sob os cuidados de seu pai e avós paternos. Dalle recebeu visita supervisionada com seu filho mais novo nesse ínterim. Joshua Homme continuará sendo o único tutor legal de todos os filhos menores até uma audiência de custódia no outono de 2023, quando uma solução mais permanente será determinada pelo Tribunal de Família de Los Angeles.

Ações recentes de Brody Dalle e Gunner Foxx não apenas causaram danos emocionais às crianças, mas também as colocaram em grande perigo. Como resultado dessas ações, em 16 de março de 2023, o Tribunal de Família de Los Angeles emitiu uma ordem de restrição permanente contra Brody Dalle por um período de 1 ano e 11 meses. Esta ordem de restrição de violência doméstica foi concedida para proteger (e em nome da) família Homme, incluindo Joshua, seus três filhos e os pais de Joshua, Michael e Irene Homme.

Foi relatado no outono de 2021 que os filhos de Homme entraram com uma ordem de restrição contra o pai e que foi assinada pela mãe. Desde então, foi revelado em processos judiciais que esta ordem de restrição foi redigida e submetida por Gunner Foxx, que falsificou a assinatura de Dalle no documento. Dalle mais tarde testemunhou no tribunal por saber na época que Foxx havia falsificado sua assinatura, sem fazer nada para esclarecer as coisas legalmente ou na mídia.

Em agosto de 2022, Joshua Homme e seus dois filhos receberam uma ordem de restrição protegendo-os de Gunner Foxx, impedindo-o de fazer qualquer contato com eles por um período de cinco anos. Os pedidos de Foxx para uma ordem de restrição contra Homme foram negados por dois tribunais separados.

Foi relatado que a filha de Homme entrou com uma ordem de restrição contra ele. Isso também foi perpetrado por Gunner Foxx, que levou a filha menor ao tribunal sem a presença de nenhum dos pais. Antes da audiência sobre este assunto – a pedido da criança e por meio de seu próprio advogado – a ordem foi rescindida.

Todas as alegações feitas contra Joshua Homme por Brody Dalle e Gunner Foxx ou em nome das crianças Homme foram repetidamente investigadas pela polícia local. Além disso, as crianças são representadas e seus melhores interesses são garantidos por seu próprio advogado nomeado pelo tribunal e o sistema judicial de Los Angeles. Foi após essas investigações, bem como monitoramento 24 horas por dia, nomeado pelo tribunal (na casa de ambos os pais durante muitos meses) que o Tribunal de Família de Los Angeles determinou que é do melhor interesse das crianças permanecer sob os cuidados do pai.

A família Homme agradece aos Tribunais do Condado de Los Angeles, advogados de menores, autoridades policiais locais, DCFS e monitores ordenados pelo tribunal por seu tempo e atenção e cuidado contínuos. O objetivo do Sistema do Tribunal de Família de Los Angeles e a sincera esperança de Joshua Homme é que a conclusão deste assunto resulte na capacidade de Homme e Dalle de cocriar seus filhos pacificamente.”

Josh Homme e Brody Dalle

Na mais recente atualização pública do caso, ocorrida nas últimas semanas de 2021, Brody Dalle havia sido condenada a 60 horas de serviço comunitário, além de ter que pagar uma multa de mil dólares por desacato a autoridade. A pena é metade do que a acusação buscava em tempo de trabalho. Os advogados de Homme também queriam que ela cumprisse cinco dias de prisão.

Leia também:  Fafá de Belém critica Rock in Rio por não incluir artistas do Norte em seu lineup

A ex-líder do The Distillers reafirmou não ter proibido o frontman do Queens of the Stone Age de ver os filhos. Também voltou a ressaltar as agressões e o comportamento abusivo do pai contra as crianças, pelos quais ele também está sendo processado.

Josh reconheceu suas ações e pediu que se haja um conjunto de normas estabelecidas para que os dois sigam. O juiz Lawrence Riff, responsável pela resolução do caso, pediu que os pais cheguem a acordos visando proteger o futuro dos filhos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJosh Homme se manifesta pela 1ª vez sobre disputa judicial com a...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades