O hit de Elton John excluído de shows por conta de letra controversa

Música em questão se chama "Island Girl" e se tornou problemática por conta de versos racistas e machistas

A indústria musical está cheia de canções que, com o passar do tempo, não envelheceram bem por terem letras com conotações negativas. Um artista de renome que também não escapou de passar por essa situação é Elton John, que possui um hit considerado pra lá de problemático para os padrões atuais e não é tocado pelo músico há um bom tempo.

A canção em questão se chama “Island Girl”. Composta por Elton John e seu famoso colaborador Bernie Taupin, a faixa foi lançada no álbum “Rock of the Westies” (1975). Chegou ao primeiro lugar da Billboard Hot 100, principal parada de singles nos Estados Unidos, e ocupou o posto por três semanas.

- Advertisement -

No entanto, a música não é executada nos shows desde 1990. O motivo estaria na letra, com versos que podem ser vistos como racistas e machistas.

Leia também:  Como os Beatles influenciaram o Green Day em “American Idiot”, segundo Billie Joe

A composição narra a história de uma prostituta de origem jamaicana que vive em Nova York. Um homem, que também nasceu no país caribenho, quer levá-la de volta.

Os primeiros versos considerados problemáticos na canção são esses:

“Eu vejo seus dentes brilharem, mel jamaicano tão doce / onde a Lexington se cruza com a rua 47 / Oh, ela é uma garota grande, ela tem 1,91 de altura / fazendo truques para os caras da cidade grande.”

Já em outro trecho da canção, esta mulher é descrita da seguinte forma:

“Ela é preta como carvão, mas queima como fogo / e ela consegue te envolver como um pneu bem desgastado / você sente as unhas delas te arranharem como se fossem um rastelo.”

Elton John continuou tocando a canção em seus shows até 1990. O astro nunca deu uma razão sobre a decisão, mas estes versos de “Island Girl” já deixam bem claro o motivo.

Leia também:  O álbum com o melhor timbre de baixo do Black Sabbath, segundo Geezer Butler

A Rolling Stone também acredita que outros dois motivos tenham colaborado para a decisão. A faixa fez parte de seu primeiro álbum considerado decepcionante em anos, após diversos discos bem-sucedidos. Além disso, Elton passava por algumas dificuldades pessoais e profissionais no período, como uso de drogas e uma rotina extenuante de gravações e turnês.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO hit de Elton John excluído de shows por conta de letra...
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades