Música do Rainbow coloca político em maus lençóis no País de Gales

Membro do Partido Trabalhista fez post no Facebook com “Kill the King” em meio aos festejos da coroação de Charles III

Conselheiro do Partido Trabalhista galês, o político Dave Jones se viu em apuros após usar a música “Kill the King”, do Rainbow, em uma mídia social. Especialmente por conta de a publicação ter sido feita poucos dias após a coroação do rei Charles III no Reino Unido.

Jones alegou ter sido um caso de timing equivocado, observando que não tinha qualquer intenção sinistra contra o monarca recém-consagrado. Porém, isso não impediu um de seus constituintes de notar a postagem e denunciá-la a um colega líder do partido, o que o fez levar uma advertência.

- Advertisement -

Original do álbum ao vivo “On Stage” (1977) e regravada em estúdio no disco seguinte, “Long Live Rock ‘n’ Roll” (1978), “Kill the King” não possui um significado antimonárquico em sua letra. Na verdade, o vocalista Ronnie James Dio não costumava escrever sobre o cotidiano, buscando inspiração em fábulas e metáforas – neste caso específico, a analogia se deu com um jogo de xadrez.

Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia Kiki Wong como nova guitarrista

Falando ao The Daily Post (via Loudwire), Jones declarou:

“Eu tenho uma página de vereador, que geralmente é usada para informações de cunho político. Mas essa era minha página pessoal no Facebook. Usei uma foto do Conwy Castle e a música da banda Rainbow, que é uma trilha sonora do tipo medieval. Portanto, não tem nada a ver com o nosso atual rei Charles III.”

Mesmo assim, por motivo óbvio, a publicação foi apagada.

“Long Live Rock ‘N’ Roll” chegou ao 7º lugar na parada britânica à época de seu lançamento, ganhando disco de prata. Aguardemos para ver se “Kill the King” não ganha um upgrade em seu número de streams.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMúsica do Rainbow coloca político em maus lençóis no País de Gales
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades