HBO Max anuncia série sobre Roberto Bolaños, criador de “Chaves”

Projeto conta com colaboração de Roberto Gómez Fernández, filho do artista; ainda não há data de estreia prevista

Roberto Bolaños, o criador e ator protagonista do seriado mexicano “Chaves”, ganhará uma série biográfica na HBO Max. A plataforma de streaming anunciou a produção nesta semana, sob o título provisório de “Sem Querer Querendo”, famoso bordão do personagem principal. 

Roberto Gómez Fernández, filho do artista, está colaborando com o projeto, que mostrará os desafios enfrentados por Bolaños ao longo da carreira. Em comunicado (via Cultura), ele destacou:

“Ter a oportunidade de contar a história do seu pai pode ser uma alegria enorme. Principalmente quando seu pai é Roberto Gómez Bolaños. Meu pai era um homem pequeno com um coração enorme. Portanto, temos a missão de mostrar ao mundo um indivíduo talentoso e, ao mesmo tempo, um pai, marido, amigo e irmão.”

- Advertisement -

“Sem Querer Querendo”, fruto de uma parceria entre a Warner Bros./Discovery e o grupo THR3 Media Group, entrará em fase de pré-produção ainda neste ano. É a primeira série derivada do universo de “Chaves”. 

De acordo com Bruce Boren, CEO do THR3 Media Group, a ideia é entregar um produto final “cativante, divertido e único, ao nível do legado mais importante da América Latina”. Não há previsão de estreia até o momento. 

Leia também:  Pitty se apresenta sentada após cirurgia de emergência e shows adiados

Roberto Bolaños, o criador de “Chaves”

Roberto Gómez Bolaños, popularmente chamado de Chespirito, foi um ator, produtor de televisão, dramaturgo, comediante, escritor, roteirista e diretor mexicano. Ele ficou conhecido por criar e protagonizar os seriados “Chaves”, no ar originalmente entre os anos 1970 até 1980, e “Chapolin”, também transmitido pela primeira vez na década de 70. 

Em terras brasileiras, as produções ganharam popularidade pelo canal SBT. Apesar de ter sido repetido à exaustão, “Chaves” não passa mais na emissora de Silvio Santos (e em outros países) desde agosto de 2020, devido a um impasse entre a rede de televisão mexicana Televisa, dona dos direitos do programa, e a família de Bolanõs. 

Chespirito, que elaborou mais de 100 personagens em vida, faleceu aos 85 anos, em 28 de novembro de 2014, por conta de uma parada cardíaca. Para homenageá-lo, a cidade de São Paulo nomeou um espaço em Itaquera, na zona leste da cidade, como “Praça Roberto Bolaños”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasHBO Max anuncia série sobre Roberto Bolaños, criador de “Chaves”
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades