Edu Falaschi terá cantora indígena de origem Maia em “Eldorado”

Cantor lança no mês de agosto o álbum “Eldorado”, sequência da trilogia iniciada em “Vera Cruz”

O vocalista Edu Falaschi confirmou a primeira convidada especial de “Eldorado”, seu novo álbum solo. O trabalho sai em agosto e dará prosseguimento à trilogia iniciada em seu disco anterior, “Vera Cruz” (2021).

Trata-se da cantora e compositora indígena guatemalteca Sara Curruchich. A artista mantém vivas as raízes mais profundas da América Latina, interpretando sua obra em Kaqchikel, sua língua materna, originária da civilização Maia, que surgiu no México a cerca de 2.500 anos antes de Cristo.

- Advertisement -

Diz o material promocional, enviado pela assessoria à imprensa:

“Como uma forma de ilustrar todo o conceito por trás da história de ‘Eldorado’, a relação entre os Astecas, Bispo Negro e os Espanhóis, além de homenagear as mais profundas raízes latinas, Sara Curruchich nos brindará com sua voz, talento e uma emoção emocionante na álbum de interpretação Eldorado, criando uma verdadeira emoção e experiência única para os ouvintes de ‘Eldorado’. Como cantora e compositora, desde seu início em San Juan Comalapa, Sara Curruchich levou sua mensagem a vários cantos de seu país, assim como a vários outros países do mundo, mantendo o compromisso com a memória histórica dos povos latinos.”

https://www.instagram.com/p/Csq1F7Ptr6s/

Edu Falaschi e “Eldorado”

“Eldorado” terá produção do próprio Edu Falaschi, em parceria com o guitarrista Roberto Barros e Paulo Albino. Completam a banda o baterista Aquiles Priester, o tecladista Fábio Laguna, o guitarrista Diogo Mafra e o baixista Raphael Dafras.

Leia também:  Câmara dos Deputados aprova projeto da “Lei Taylor Swift”

As orquestrações estarão a cargo de Pablo Greg, com os corais sendo feitos por Edu, em companhia de Fabio Caldeira, Mi Alvelli e Raissa Ramos. Mais detalhes sobre a parte técnica serão revelados em breve. Assim como no trabalho anterior, o renomado designer brasileiro Carlos Fides será o responsável pela arte gráfica.

A pré-venda já está disponível. A versão deluxe é limitada e numerada, contando com uma caixa exclusiva estilizada em arte Asteca, digibook, camiseta, caneca, réplica de dobrão espanhol e um brinde surpresa.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEdu Falaschi terá cantora indígena de origem Maia em “Eldorado”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades