Saxon confirma Brian Tatler como novo guitarrista de turnês

Músico do Diamond Head ocupa vaga de Paul Quinn, membro fundador que se aposentou dos compromissos na estrada

O guitarrista Brian Tatler, do Diamond Head, é o novo integrante de turnês do Saxon. O músico ocupa a vaga deixada por Paul Quinn, membro fundador que anunciou recentemente sua aposentadoria dos compromissos do grupo na estrada.

A informação foi confirmada pela banda em comunicado à imprensa. O vocalista Biff Byford declarou, de forma breve:

“Damos as boas-vindas ao nosso grande amigo Brian Tatler a bordo do navio de batalha do Saxon em nossa jornada de shows pelo mundo… que venha!”

- Advertisement -

Quinn seguirá trabalhando com o Saxon em estúdio. No último dia 24 de março, mais um disco, agora de covers, foi disponibilizado. “More Inspirations” prossegue a homenagem a influências do grupo, iniciada em 2021 com “Inspirations”, material gravado no início da pandemia, quando ainda não se tinha qualquer perspectiva de quando os shows seriam retomados. O tracklist reúne versões para músicas de Alice Cooper, The Who, Kiss, Cream, Nazareth, ZZ Top, entre outros.

Leia também:  Ace Frehley faz 73 anos; veja outros fatos da música em 27 de abril

A retirada do guitarrista provocou o cancelamento de uma turnê pela América do Sul, com dois shows marcados em festivais no Brasil: o Monsters of Rock em São Paulo (que trouxe o Candlemass para o lugar) e o Ribeirão Rock Series em Ribeirão Preto (com o Matanza Ritual ocupando a posição).

Em nota divulgada nas redes sociais, o grupo havia dito:

“Após muita reflexão, nosos querido amigo Paul Quinn decidiu parar de fazer turnês com o Saxon. Após tantos anos na estrada, com o subsequente estresse e cansaço que acompanham as longas turnês, Paul não quer que sua performance seja prejudicada e decepcionar seus colegas de banda e fãs.

Paul continuará a gravar com a banda e pode tocar em shows especiais selecionados no futuro.

O Saxon apoia a decisão de Paul e manterá vocês informados com relação à nossa próxima jornada.”

    Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

    Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

    ESCOLHAS DO EDITOR
    InícioNotíciasSaxon confirma Brian Tatler como novo guitarrista de turnês
    Igor Miranda
    Igor Miranda
    Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

    DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui


    Últimas notícias

    Curiosidades