Biff Byford não se surpreendeu com Paul Quinn fora das turnês do Saxon

De acordo com o vocalista, ideia já vinha sendo discutida internamente pelos últimos 4 ou 5 anos

No último dia 10 de março o Saxon publicou uma nota oficial anunciando que o guitarrista Paul Quinn estava se aposentando das turnês. Ele seguirá trabalhando com a banda em estúdio, mas um substituto será designado para as apresentações ao vivo.

Em entrevista ao site AllMusic, o vocalista Biff Byford revelou que a decisão do colega não pegou os músicos de surpresa.

“Ele já vinha falando sobre isso há uns quatro ou cinco anos. Há muita pressão em turnê no nível em que estamos. Muitas vezes viajamos de ônibus. Acho que ele está tocando agora melhor do que nunca em sua vida, na verdade. Mas acho que pensou do ponto de vista físico. Não ficamos realmente surpresos porque conversamos sobre isso algumas vezes no passado.”

- Advertisement -

Em postagem feita no dia 9 de março no Facebook – e posteriormente deletada – Paul se manifestou:

“Os fãs precisam saber que sentirei saudades de vocês e dos meus colegas de trabalho pelos ótimos momentos dentro e fora do palco. Com pesar, irei embora enquanto ainda posso manter minha cabeça erguida e não me preocupar com meus dedos ou cérebro esquecendo riffs, tons ou tropeçando em licks, como acontece ocasionalmente. Levo isso a sério, e quero deixar o Saxon orgulhoso, enquanto continuo a amar e tocar música com o The Cards e outros projetos.”

Saxon, shows cancelados e “More Inspirations”

Com a decisão de Paul Quinn, o Saxon acabou cancelando sua vinda à América do Sul, que ocorreria no próximo mês. Os suecos do Candlemass serão atração substituta no lineup do Monsters of Rock.

Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

No próximo dia 24 de março, mais um disco, agora de covers, será disponibilizado pela banda. “More Inspirations” prossegue a homenagem a influências do grupo, iniciada em 2021 com “Inspirations”, material gravado no início da pandemia, quando ainda não se tinha qualquer perspectiva de quando os shows seriam retomados. O tracklist reúne versões para músicas de Alice Cooper, The Who, Kiss, Cream, Nazareth, ZZ Top, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBiff Byford não se surpreendeu com Paul Quinn fora das turnês do...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades