McCartney e Kiss: como Kip Winger defende a polêmica letra de “Seventeen”

Frontman do Winger acredita que reclamações são exagero e cita outros exemplos de músicas com o mesmo teor na composição

“Seventeen” é o maior hit do Winger e também o mais polêmico. Lançada como parte do álbum de estreia homônimo da banda, em 1988, a música fala sobre uma relação afetiva com uma garota de 17 anos, ainda sem atingir a maioridade.

Desde o lançamento, o grupo enfrenta críticas por isso. Porém, Kip Winger segue em autodefesa. Em entrevista ao podcast Appetite for Distortion (via Ultimate Guitar), o vocalista e baixista foi perguntado sobre a composição e, em resposta, declarou que se trata apenas de uma letra de uma música pop.

“As pessoas não conseguem entender isso. Elas querem alfinetar com ‘ei, ele é o Sr. Seventeen’, daí eu digo ‘sim, Paul McCartney também é’ (canta um trecho de ‘I Saw Her Standing There’, dos Beatles). Todos nós conhecemos os Beatles. Se você está preocupado com aquela letra, ligue para McCartney e pergunte se ele se sente estranho com isso, cantando isso aos 75 anos.”

- Advertisement -

Outra banda também foi citada pelo músico: o Kiss.

“O Kiss tem ‘Christine Sixteen’… as pessoas ficam ‘oh, como você pode cantar essa música?’ e eu digo ‘é uma música pop, cara’. Sabe, é só uma música pop divertida. Eu roubei a letra do Kingdom Come, eles tinham uma música no álbum deles chamada ‘17’ – eu estava compondo e estava sem ideias.”

Leia também:  O ícone do rock que deixa Angus Young arrepiado, segundo o próprio

Winger e os números

Apesar da polêmica, o Winger tenta não viver só do passado e se prepara para lançar um novo álbum de estúdio. Intitulado “Seven” – felizmente sem referência a idade, mas sim ao fato de ser o sétimo disco do grupo –, o material chega a público em 5 de maio. O single “Proud Desperado” já foi lançado.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesMcCartney e Kiss: como Kip Winger defende a polêmica letra de “Seventeen”
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades