As 8 músicas que Rick Rubin levaria para uma ilha deserta

Megaprodutor escolheu artistas como Beatles, Ramones, Neil Young, Simon & Garfunkel e LCD Soundystem em meio a histórias filosóficas de sua vida

O programa “Desert Island Discs” é uma das maiores instituições do rádio no Reino Unido. Transmitida pela BBC desde 1942, a atração conta com pessoas famosas sendo entrevistadas sobre as gravações (músicas ou discos) que elas levariam para lhes servir de companhia numa ilha deserta. Em 2022, um dos convidados foi o megaprodutor Rick Rubin.

Entre as escolhas de músicas durante entrevista à apresentadora Lauren Laverne, Rubin deu destaque principal para “Across the Universe” dos Beatles. Conforme transcrição do Consequence, ele afirmou:

“Dos meus três aos sete anos de idade, os Beatles estavam por toda parte e por toda minha casa. E de algum jeito imprimiu em mim o quão linda essa canção é, num nível muito profundo, antes de saber que estava procurando pelo que era aquilo.”

- Advertisement -

Uma das outras escolhas recebeu uma justificativa inusitada. O produtor disse que o LCD Soundsystem remete a ele o tempo de faculdade, apesar da banda ter surgido 20 anos depois dessa época. Segundo Rubin:

“Embora o LCD não fossem ainda uma banda, a música deles é o som de Nova York daquele período. E o LCD Soundystem são na verdade a melhor versão desse tio de música! Eles aperfeiçoaram tudo.”

Rubin ainda contou uma história filosófica que ele havia ouvido dois dias antes da entrevista – e como ela se relacionava à sua escolha de “The Dangling Conversation”, de Simon & Garfunkel:

“A pessoa com quem eu estava falando é de Edimburgo e ela disse: ‘Pessoas de Edimburgo olham para fora, pessoas de Londres olham pra dentro. Pessoas em Manhattan olham para dentro e pessoas de Long Island, de onde eu venho, olham para fora. Enquanto crescia em Long Island, eu desejava morar em Manhattan, mas caso eu vivesse em Manhattan, talvez eu teria olhado mais para dentro de mim do que para fora.”

O episódio de “Desert Island Discs” com Rick Rubin pode ser ouvido clicando aqui. Confira abaixo as escolhas do produtor.

Leia também:  Mãe de Paul McCartney inspirou verso específico de “Yesterday”, dos Beatles

As 8 músicas que Rick Rubin levaria para uma ilha deserta

01. The Beatles – Across the Universe

02. Víkingur Ólafsson – …And at the Hour of Death

03. The Ramones – Rockaway Beach

04. LCD Soundsystem – Us V Them

05. Neil Young – I Believe in You

06. Thomas De Hartmann – Holy Affirming, Holy Denying, Holy Reconciling

07. Simon & Garfunkel – The Dangling Conversation

08. Roberta Flack – The First Time Ever I Saw Your Face

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs 8 músicas que Rick Rubin levaria para uma ilha deserta
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades