Ministério Público recomenda cancelamento de show do Mayhem em Brasília

Banda norueguesa já teve apresentação em Porto Alegre desmarcada após denúncias de associação ao nazismo

Depois do cancelamento do show que aconteceria em Porto Alegre, o Mayhem também corre risco de ter a apresentação em Brasília desmarcada. Os dois eventos ocorreriam nos próximos dias e se tornaram alvo de polêmicas após uma série de denúncias online de associação do grupo ao nazismo.

Após denúncia do deputado distrital Fábio Félix (PSOL), o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recomendaram que a apresentação dos noruegueses na capital nacional, marcada para quarta-feira (22), também seja suspensa.

- Advertisement -

Diz a recomendação assinada por promotores (via G1):

“Há evidências de que integrantes e ex-integrantes da banda estão envolvidos com apologias neonazistas, suicídio, canibalismo e assassinato, além de diversos tipos de violências e discriminações, incluindo queima de igrejas, referências à extrema violência, incitação à mutilação, declarações racistas e antissemitas, entre outros.”

Ainda destacam:

“A liberdade de expressão tem relevante papel no Estado Democrático de Direito, mas não pode implicar na aceitação jurídica da promoção de discurso de ódio e/ou do ataque, em espaço público ou privado, de qualquer indivíduo, grupo ou coletividade.”

A Toinha Brasil Show, casa onde a apresentação está agendada, ainda não se manifestou. Clique aqui para conferir outras denúncias feitas contra o grupo.

Leia também:  TikTok e Universal chegam a acordo para retorno de músicas à rede

Sobre o Mayhem

Um dos principais nomes da cena black metal em todo o mundo, o Mayhem divulga o EP “Atavistic Black Disorder / Kommando”, lançado em 2021 e o single “Bad Blood”, do ano seguinte. Os trabalhos contam com material das sessões de “Daemon”, álbum mais recente da banda, disponibilizado em 2019.

A formação atual conta com o baixista original Necrobutcher. Ele é acompanhado pelo vocalista Attila Csihar, o baterista Hellhammer e os guitarristas Teloch e Ghul.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMinistério Público recomenda cancelamento de show do Mayhem em Brasília
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades