Helloween trabalha em material para próximo álbum

Informação foi revelada pelo vocalista Michael Kiske, que confirmou ter recebido uma música “com influências de Queen” escrita por Kai Hansen

O Helloween já está trabalhando em músicas para o seu próximo álbum de estúdio. A informação foi confirmada pelo vocalista Michael Kiske, durante entrevista ao The Metal Voice – com transcrição do Blabbermouth.

O trabalho será o segundo de inéditas desde a união do cantor e do guitarrista/vocalista Kai Hansen à mais recente formação da banda. O reencontro foi oficializado em 2017, sendo celebrado na Pumpkins United Tour, que obteve grande repercussão mundial.

- Advertisement -

Disse o frontman sobre as expectativas em relação ao novo disco:

“Na verdade, 10 dias ou talvez uma semana atrás, Kai me enviou uma demo de uma música na qual ele estava trabalhando. Fiquei muito feliz com o que ouvi, pois não é o que você esperaria. Soava um pouco fora da caixa, pelo que sou grato. Esse é um aspecto que sempre curti no Helloween. Quando você confere os discos ‘Keeper Of The Seven Keys” I e II, eram totalmente diferentes do primeiro, ‘Walls Of Jericho’. Tivemos coragem e acredito que seja por isso que ainda estamos aqui. Aqueles discos tiveram um impacto por serem bastante destemidos.”

Kiske exaltou a parceria entre os dois guitarristas fundadores do grupo como o grande trunfo.

“O que eu gosto no Weiki (Michael Weikath) e no Kai é que eles não conseguem se enganar. Escrevem as canções e elas saem daquele jeito. Essa que recebi soava um pouco como o Queen. Tinha muitas partes de piano – muito operístico, com grandes coros. E então virava um rock de novo e coisas assim. É outro tipo de sinfonia de Kai Hansen. Mas eu realmente gostei. E fico feliz que ele faça algo assim. Eu só espero que o resto da banda tenha coragem de seguir esse caminho, pois é o que eu faria.”

No álbum anterior, que leva o nome do conjunto, Michael não contribuiu com qualquer composição. E ele já adverte que a situação pode se repetir.

“Não sei. Eu não sou mais um compositor de metal. Fui quando adolescente, mas hoje em dia eu simplesmente não escrevo canções no estilo. Só consigo criar no violão. Caso tenha algo que sinta poder virar uma música do Helloween, é claro que vou apresentar a eles. Mas temos outros compositores realmente capazes de fazer esse tipo de material que todo mundo adora, principalmente Andi (Deris, vocal), Sascha (Gerstner, guitarra), Weiki e Hansen. E acho que isso é mais do que suficiente. Se eu tenho uma ideia, eu coloco. Mas eu realmente não me esforço.”

O álbum homônimo

Lançado em 18 de junho de 2021, “Helloween”, o álbum, chegou ao top 10 em onze paradas internacionais, alcançando o número 1 na Alemanha e Espanha. Nos Estados Unidos ficou em 35º, melhor desempenho na Billboard 200 em toda a carreira do grupo. Por conta da pandemia, a turnê de divulgação só pôde ser iniciada ano passado.

Leia também:  Oxigênio Festival 2024 anuncia Hot Water Music e Get Up Kids como bandas principais

Helloween no Brasil

No próximo mês, o Helloween desembarca no Brasil para mais uma série de shows. Eis as datas e locais:

  • 20/04 Curitiba, Live Curitiba
  • 22/04 São Paulo, Allianz Parque (Monsters of Rock)
  • 25/04 Ribeirão Preto, Arena Eurobike (Ribeirão Rock Series)

Veja também:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasHelloween trabalha em material para próximo álbum
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

  1. Gosto muito do som dos caras…engraçado que hoje mesmo estava vendo o filme do Halloween e não tem como esquecer da banda!!!! Fico na expectativa sobre o novo album da banda, valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades