Candlemass substitui Saxon no Monsters of Rock 2023

Informação foi confirmada pela organização do festival, que acontece no dia 22 de abril no estádio Allianz Parque, em São Paulo

A produtora Mercury Concerts confirmou a entrada do Candlemass no lineup do Monsters of Rock 2023. A banda sueca de doom metal substitui o Saxon, que cancelou seus compromissos na América do Sul após o guitarrista Paul Quinn ter anunciado sua retirada das turnês.

Desta forma, a configuração do evento ficou com Kiss, Scorpions, Deep Purple, Helloween, Candlemass, Symphony X e Doro. O Monsters of Rock 2023 acontece no Allianz Parque, em São Paulo. Ingressos para alguns setores ainda estão disponíveis no site Eventim e na bilheteria do estádio.

- Advertisement -

Ainda não foi informado se o Candlemass também substituirá o Saxon no Ribeirão Rock Series, seu outro compromisso desmarcado no Brasil. O festival acontece nos dias 18 e 25 de abril, na Arena Eurobike, em Ribeirão Preto, com atrações do Monsters of Rock. O Saxon era previsto para o primeiro dia, tocando junto de Scorpions, Angra e Black Pantera. A segunda data tem novamente o Black Pantera, além de Deep Purple, Helloween e Sepultura.

Leia também:  Andreas Kisser está aberto a chamar ex-integrantes do Sepultura para show final

Sobre o Candlemass

O Candlemass promove atualmente seu novo álbum. “Sweet Evil Sun” é o 13º trabalho de estúdio dos suecos, o 2º desde o retorno do vocalista Johan Längqvist, que gravou o lendário debut “Epicus Doomicus Metallicus” (1986).

Chegando a 40 anos de carreira – incluindo o período entre 1982 e 84, quando se chamava Nemesis – o Candlemass é um dos principais nomes do doom metal em todo o planeta. “The Door to Doom”, disco mais recente, saiu em 2019. O trabalho entrou no top 20 das paradas sueca e alemã. O guitarrista Tony Iommi (Black Sabbath) gravou um solo na faixa “Astorolus – The Great Octopus”.

Leia também:  Simple Plan e NX Zero em São Paulo: a ordem dos fatores alterou o produto

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCandlemass substitui Saxon no Monsters of Rock 2023
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades