Candlemass lança o álbum “Sweet Evil Sun”, segundo desde volta de Johan Längqvist

Novo disco é o 13º de estúdio da banda; grupo trabalhou no material pelos últimos 18 anos

O Candlemass lançou um novo álbum por meio da gravadora Napalm Records. “Sweet Evil Sun” é o 13º trabalho de estúdio dos suecos, o 2º desde o retorno do vocalista Johan Längqvist, que gravou o lendário debut “Epicus Doomicus Metallicus” (1986).

O grupo trabalhou no disco pelos últimos 18 meses. A faixa “When Death Sighs” conta com a participação especial da vocalista Jennie Ann-Smith, com quem o baixista e líder Leif Edling trabalhou no Avatarium. A produção ficou a cargo de Marcus Jidell. A capa é assinada por Erik Rovanperä, parceiro da banda em todos os seus trabalhos na última década.

- Advertisement -

Sobre a temática, Edling declara:

“’Sweet Evil Sun’ é sobre esperança, esforço, adoração e fracasso. É sobre todas as batalhas pessoais que travamos, mas também a decadência sem fim da humanidade. O disco levou mais de um ano para ser feito e não há uma faixa ruim nele! Foi um período fantástico o gravando e estamos realmente ansiosos pelo lançamento. É doom, é metal! É a essência do Candlemass colocada em um álbum.”

Chegando a 40 anos de carreira – incluindo o período entre 1982 e 84, quando se chamava Nemesis – o Candlemass é um dos principais nomes do doom metal em todo o planeta. “The Door to Doom”, disco mais recente, saiu em 2019. O trabalho entrou no top 20 das paradas sueca e alemã. O guitarrista Tony Iommi (Black Sabbath) gravou um solo na faixa “Astorolus – The Great Octopus”.

Leia também:  Álbum em tributo a Chet Atkins reunirá Eric Clapton, James Taylor e mais

Ouça “Sweet Evil Sun” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Candlemass – “Sweet Evil Sun”

  1. Wizard Of The Vortex
  2. Sweet Evil Sun
  3. Angel Battle
  4. Black Butterfly
  5. When Death Sighs
  6. Scandinavian Gods
  7. Devil Voodoo
  8. Crucified
  9. Goddess
  10. A Cup Of Coffin (outro)

* Texto de João Renato Alves editado por Igor Miranda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  Mdou Moctar anuncia novo álbum “Funeral for Justice” e lança single
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosCandlemass lança o álbum “Sweet Evil Sun”, segundo desde volta de Johan...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades