Saxon anuncia retirada de Paul Quinn das turnês e cancela shows no Brasil

Guitarrista optou por deixar os compromissos de estrada, embora siga gravando em estúdio com o grupo

O Saxon anunciou que um de seus membros fundadores, o guitarrista Paul Quinn, não fará mais turnês com a banda. Com isso, estão cancelados os shows marcados para a América do Sul, incluindo duas datas em festivais no Brasil no próximo mês de abril (São Paulo, no Monsters of Rock; e Ribeirão Preto, no Ribeirão Rock Series).

Em nota divulgada nas redes sociais, o grupo afirmou:

“Após muita reflexão, nosos querido amigo Paul Quinn decidiu parar de fazer turnês com o Saxon. Após tantos anos na estrada, com o subsequente estresse e cansaço que acompanham as longas turnês, Paul não quer que sua performance seja prejudicada e decepcionar seus colegas de banda e fãs.

Paul continuará a gravar com a banda e pode tocar em shows especiais selecionados no futuro.

O Saxon apoia a decisão de Paul e manterá vocês informados com relação à nossa próxima jornada.

A turnê atual de março pela Europa continuará como planejado, mas a banda cancelará seus shows na América do Sul e no MOR Cruise para dar tempo de reagrupar. Esses territórios serão reagendados assim que o tempo permitir.

Os festivais de verão estão mantidos.”

- Advertisement -

Saxon, “Carpe Diem” e “More Inspirations”

Os compromissos atuais de turnê têm o objetivo de promover “Carpe Diem”, álbum de estúdio mais recente do Saxon. Disponibilizado em fevereiro do ano passado, chegou ao 17º lugar na parada britânica em sua semana de lançamento. É a melhor marca desde “Power and the Glory”, 15º em 1983. Na Alemanha, o disco ficou em 3º, melhor posição de um trabalho da banda em toda a carreira em qualquer chart mundial. Além de Paul Quinn, o grupo conta com Biff Byford nos vocais, Doug Scarratt na guitarra, Nibbs Carter no baixo e Nigel Glockler na bateria.

Leia também:  Bring Me the Horizon vem ao Brasil com Motionless in White, Spiritbox e The Plot in You

No próximo dia 24 de março, mais um disco, agora de covers, será disponibilizado pela banda. “More Inspirations” prossegue a homenagem a influências do grupo, iniciada em 2021 com “Inspirations”, material gravado no início da pandemia, quando ainda não se tinha qualquer perspectiva de quando os shows seriam retomados. O tracklist reúne versões para músicas de Alice Cooper, The Who, Kiss, Cream, Nazareth, ZZ Top, entre outros.

“Aproveite o dia”

Em entrevista ao site IgorMiranda.com.br, Biff Byford contou que o título “Carpe Diem” (“Aproveite o dia” em latim) não teve a ver com a situação atual da humanidade.

“No começo eu queria chamar o álbum de ‘Pilgrimage’. E então eu saí do hospital (nota do editor: Biff sofreu um problema cardíaco no final de 2019) e minha esposa me levou para uma pequena pausa na parte norte da Inglaterra. Visitamos a Muralha Romana, a Muralha de Adriano, que se estende por toda a Inglaterra. Estávamos explorando os fortes romanos e os castelos. E eu continuei vendo essa coisa de carpe diem em todos os lugares. Isso era como ‘tenha um bom dia’ para os romanos ou ‘aproveite o dia’. E eu pensei que seria um grande título para um álbum. Aproveite o dia, Carpe Diem. Então foi daí que veio.”

Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSaxon anuncia retirada de Paul Quinn das turnês e cancela shows no...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades