Roger Daltrey conclui roteiro para cinebiografia de Keith Moon

Vocalista do The Who diz ter escrito ele mesmo um script contando a vida louca do ex-companheiro de banda e espera poder filmar nos próximos anos

Roger Daltrey diz que a cinebiografia de Keith Moon, falecido baterista do The Who, enfim tem um roteiro. O vocalista é o próprio responsável pelo script do longa, que é discutido na imprensa desde meados de 2005.

Em entrevista à Vulture, o cantor declarou:

“Eu acabei de finalizar um roteiro e espero fazer minha cinebiografia de Keith nos próximos anos. Estou muito satisfeito com o roteiro. Quero que pessoas tenham uma compreensão dele e de sua vida, e do gênio que ele era. Ele tinha tanto talento, mas ele saiu de controle por muitas razões. Em grande parte por falta de disciplina. Mas uma vez que drogas aparecem, essa sai pela janela, né?”

- Advertisement -

Quanto a quem interpretaria o baterista, Daltrey não dá um nome, mas oferece pistas.

“Tenho um ator em mente que é alguém ótimo. Ele pode ser muito velho, mas Keith parecia ter 50 anos quando ele morreu. Ele tinha 32, mas parecia ter 54. Acho que o ator tem uns 40 agora. Eu não quero zicar e falar quem é. Mas tem um ator que quando olho pra ele eu falo, ‘Por deus, é o Moon’. Tem tudo a ver com os olhos. Os olhos são a coisa mais importante. Nem precisaria dizer diálogo algum porque dá pra ler tudo nos olhos dele. Digo, isso é um pouco além da conta, mas sabe como é. Dá pra ler tanto no rosto de Keith. Ele tinha uma vibração incrível.”

Sobre tentativas anteriores, ele destacou seu envolvimento em projetos buscando levar o músico cujo comportamento no palco e fora deles inspirou a criação do muppet Animal.

“Eu me envolvi quando Mike Myers queria interpretá-lo. Estávamos tentando fazer um filme decolar. Acho que Mike, quando era mais jovem, teria sido um Keith fabuloso. É uma vergonha nunca ter ocorrido.”

A cinebiografia de Keith Moon

Roger Daltrey e o guitarrista Pete Townshend também haviam sido anunciados em janeiro de 2022 como produtores executivos em uma versão do projeto chamada “The Real Me”, dirigida por Paul Whittington (“The Crown”, “White House Farm”) a partir de um roteiro escrito por Jeff Pope (“Philomena”). As filmagens começariam em junho do ano passado, mas o longa, ao que tudo indica, nunca saiu do papel.

Leia também:  Manowar confirma três shows no Brasil para novembro

Sobre o baterista do The Who

Nascido em Wembley, Inglaterra, Keith Moon era uma criança hiperativa. Seu professor de artes o descreveu em registro como “retardado artisticamente, idiota em outros aspectos”. Após ter aulas com Carlo Little, baterista do Screaming Lord Sutch, integrou suas primeiras bandas, o The Escorts e o The Beachcombers.

Em 1964 se juntou ao The Who, substituindo Doug Sandom. Tornou-se a figura mais carismática junto aos fãs, além de ser reconhecido como um dos principais músicos de todos os tempos, muito por conta de seu jeito pouco usual de abordar o instrumento.

Morreu no dia 7 de setembro de 1978, em decorrência de uma overdose medicamentosa agravada pelo consumo excessivo de álcool. Era padrinho de Zak Starkey, filho de Ringo Starr (Beatles) e seu atual substituto na banda que o consagrou.

Leia também:  Saiba datas do Summer Breeze Brasil 2025, segundo jornalista

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRoger Daltrey conclui roteiro para cinebiografia de Keith Moon
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades