Cinebiografia sobre Keith Moon começará a ser filmada em junho

“The Real Me” terá Roger Daltrey e Pete Townshend, membros do The Who ainda vivos, como produtores executivos

“The Real Me”, cinebiografia do famoso baterista Keith Moon (The Who), terá início de suas filmagens em junho. A informação é da revista Variety.

O vocalista Roger Daltrey e o guitarrista Pete Townshend, colegas de banda ainda vivos, participarão do projeto como produtores executivos. Paul Whittington (“The Crown”, “White House Farm”) dirige um roteiro escrito por Jeff Pope (“Philomena”).

- Advertisement -

A White Horse Pictures, com sede em Los Angeles, será responsável pelo apoio ao trabalho. A empresa é mais conhecida pelo documentário “George Harrison: Living in the Material World”, de Martin Scorsese, assim como “The Beatles Eight Days a Week: The Touring Years”, de Ron Howard.

Leia também:  Joe Satriani e Steve Vai tocam Metallica em início de turnê conjunta

Sobre Keith Moon

Nascido em Wembley, Inglaterra, Keith Moon era uma criança hiperativa. Seu professor de artes o descreveu em registro como “retardado artisticamente, idiota em outros aspectos”. Após ter aulas com Carlo Little, baterista do Screaming Lord Sutch, integrou suas primeiras bandas, o The Escorts e o The Beachcombers.

Em 1964 se juntou ao The Who, substituindo Doug Sandom. Tornou-se a figura mais carismática junto aos fãs, além de ser reconhecido como um dos principais músicos de todos os tempos, muito por conta de seu jeito pouco usual de abordar o instrumento.

Morreu no dia 7 de setembro de 1978, em decorrência de uma overdose medicamentosa agravada pelo consumo excessivo de álcool. Era padrinho de Zak Starkey, filho de Ringo Starr (Beatles) e seu atual substituto na banda que o consagrou.

Leia também:  Próxima parceria de Yorgos Lanthimos e Emma Stone, “Kinds of Kindness” ganha 1º teaser

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCinebiografia sobre Keith Moon começará a ser filmada em junho
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades