Por que a entrevista de Glória Maria com Freddie Mercury deu errado

Bate-papo conduzido de forma peculiar aconteceu em 1985, durante a passagem do Queen na primeira edição do festival Rock in Rio

Glória Maria, uma das principais jornalistas da TV brasileira, morreu nesta quinta-feira (2). Além das matérias especiais em lugares exóticos do mundo, a carreira da profissional também ficou marcada pelas entrevistas com personalidades importantes da música como Madonna, Michael Jackson, Mick Jagger e Freddie Mercury.

A conversa com o vocalista do Queen foi bem curiosa, como relembrou Glória em uma postagem no Instagram em 2018. O bate-papo aconteceu no terraço do hotel Copacabana Palace, em 1985, durante a passagem da banda na primeira edição do Rock in Rio.

- Advertisement -

Na época, a repórter não falava em inglês e por isso, deu uma improvisada. Primeiro, ela perguntou na língua estrangeira se a música “I Want to Break Free” era dedicada ao “mundo gay”. Após a resposta negativa do cantor, Maria realizou novamente a mesma pergunta, desta vez em português, para usar o trecho na edição final do “Fantástico”. No entanto, ela esqueceu de avisar o fato ao cantor, o deixando confuso. Veja o vídeo:

Leia também:  Por que gravadora quase abandonou Guns N’ Roses ainda na era “Appetite”

Nas redes sociais, ela explicou que foi justamente o fato de não ter combinado previamente com Mercury, falecido em 1991, que complicou a entrevista:

“Não falava inglês. Mas conseguimos conversar! Só esqueci de combinar que iria perguntar em português também! Gato!”

https://www.instagram.com/p/BpxtcBFhSWh/

Um registro mais completo da entrevista, sem legendas, pode ser conferido abaixo.

Morte de Glória Maria

Ícone do telejornalismo brasileiro, Glória Maria faleceu nesta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro. Embora nunca tenha revelado sua idade, acredita-se que ela tinha 73 anos.

Em comunicado, a TV Globo informou:

“Em 2019, Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente, incialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias. Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais. Glória deixa duas filhas, Laura e Maria.”

Leia também:  Por que o Evanescence foi “contracultura” em “Fallen”, segundo Amy Lee

Contratada da Globo desde 1970, Glória Maria foi a primeira repórter a entrar ao vivo e em cores no “Jornal Nacional”. Viajou por mais de 100 países em diversos continentes e entrevistou incontáveis artistas internacionais como Michael Jackson, Madonna, Freddie Mercury (Queen) e Mick Jagger (Rolling Stones).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que a entrevista de Glória Maria com Freddie Mercury deu errado
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades