Glen Matlock diz que série dos Sex Pistols traz mentiras e conta por que a apoiou

Músico afirma que "Pistol" distorceu os fatos a respeito de sua saída da banda em 1977

Em 2022 foi lançada “Pistol”, série que retrata a jornada do Sex Pistols, uma das bandas mais importantes da história do punk rock. Danny Boyle (“Quem Quer Ser um Milionário?”) ficou responsável pela direção do projeto, enquanto Steve Jones, eterno guitarrista do grupo, atuou na produção executiva junto de outros nomes.

Glen Matlock, antigo baixista da banda, deu sua opinião a respeito de “Pistol” em entrevista ao podcast Talk Toomey (via Rock Celebrities). O músico afirma que a trama conta mentiras, sobretudo a respeito de sua saída do grupo, fato que o deixou chateado.

“A série é mentira e eu disse isso a Steve. Ele me perguntou o que eu achei e respondi: ‘Cara, você tem uma lembrança chocante’. Fiquei desapontado. Poderia ter sido muito boa, tive algumas reuniões com Danny Boyle e ele me avisou que iria tratar um pouco sobre a minha saída da banda. Todo esse episódio é mentira. Levei 45 anos para que as pessoas concordassem com a minha maneira de pensar e agora isso me colocou de volta à estaca zero. Então não estou muito feliz com Danny Boyle.”

- Advertisement -

Em “Pistol”, Matlock (interpretado por Christian Lees) aparece constantemente brigando com seus colegas e com o empresário Malcolm McLaren (Thomas Brodie-Sangster), por acreditar que ele pagava mal a banda. Sendo assim, foi substituído por Sid Vicious.

Leia também:  Heaven & Hell lançou “The Devil You Know” há 15 anos; veja outros fatos da música em 28 de abril

Porém em sua autobiografia, “I Was A Teenage Sex Pistol”, Matlock revelou que sua saída no início de 1977 ocorreu apenas por não gostar da personalidade e atitudes do vocalista John Lydon. Anteriormente, por causa de uma declaração de McLaren, havia a crença de que ele tinha sido demitido por ser um fã dos Beatles.

Mesmo discordando do posicionamento de “Pistol”, Matlock apoiou Jones durante o lançamento e reconheceu a importância do projeto.

“Eu fui a uma espécie de tapete vermelho em Los Angeles, principalmente para apoiar Steve. Danny Boyle veio até mim e eu disse o que achava dele. Olhando por outro lado, achei importante que a série fosse feita. Eu sei que John não ficou feliz com isso porque não foi baseada na história dele e sim em Steve. Steve formou a banda, então moralmente, a série estava certa nesse ponto, mas fiquei desapontado.”

A opinião de John Lydon

Em diferentes ocasiões, John Lydon manifestou opiniões contrárias à série “Pistol”. O cantor declarou que a produção é uma total fantasia, não tendo qualquer compromisso com a realidade dos fatos, e tentou impedir que as músicas do grupo fossem usadas nos episódios, perdendo a batalha legal contra seus antigos companheiros.

Leia também:  Rock in Rio 2024 terá Avenged, Evanescence, Deep Purple e Incubus, segundo jornalista

Ainda descreveu “Pistol” como desrespeitosa e contra tudo que representavam anteriormente, por ter sido disponibilizada em parceria com a Disney, uma grande companhia. Em entrevista ao jornal britânico The Sun, ele expressou sua frustração ao ser deixado de fora da produção:

“Minha exclusão foi um movimento ridículo. Eles podem todos ir para o inferno. Apoiei-os por anos, mesmo sabendo que eram uns nadas. Nenhum deles teria uma carreira se não fosse por mim. Não fizeram nada de relevante desde o fim do grupo, assim como não haviam feito antes.”

Sobre “Pistol”

“Pistol” está disponível no Brasil no Star+. A série tem 6 episódios e é baseada no livro “Lonely Boy: Tales from a Sex Pistol”, biografia do guitarrista Steve Jones. O roteiro foi escrito por Craig Pearce.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGlen Matlock diz que série dos Sex Pistols traz mentiras e conta...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades