Como atentado de 11 de setembro atrapalhou “We All Die Young”, segundo Matijevic

Música entrou na trilha de “Rock Star” como sendo a balada heavy do Steel Dragon, banda fictícia do filme

Original do álbum “Wait”, do Steelheart, lançado em 1996, a música “We All Die Young” seria reaproveitada 5 anos mais tarde na trilha do filme “Rock Star”. Ela foi integrada ao repertório da banda fictícia Steel Dragon, foco central da película. O vocalista Miljenko Matijevic, intérprete da canção, fez os vocais para o protagonista Chris “Izzy” Cole, interpretado pelo ator Mark Wahlberg.

A canção tinha tudo para fazer sucesso, sendo a típica balada heavy que costuma ter apelo para as rádios, conquistando até mesmo quem não é grande fã de rock. Porém, houve um problema no caminho, como o próprio cantor relembrou em entrevista à Metal Edge.

“Quando a regravei com Jason Bonham, Zakk Wylde e Jeff Pilson para o filme foi incrível. Na semana de estreia ele ficou em segundo lugar nas bilheterias. Colocaram muito dinheiro na música, fizeram muita promoção. Até que, na terça-feira seguinte, foi o 11 de setembro. O governo do presidente Bush disse para não veicularem músicas com as palavras “morrer”, “sangue”, “matar”, qualquer coisa do tipo. E ‘We All Die Young’ se encaixava nisso. A partir de então estava tudo acabado. Ela não teve sua chance. Eu realmente acho que a música merecia outra chance.”

- Advertisement -
Leia também:  Crítica: Em “Rivais”, emoções intensas dos personagens brilham na tela

No segundo semestre do ano passado o Steelheart divulgou uma nova versão para “We All Die Young”. Ela fará parte do álbum que comemora 3 décadas de sua criação. Por hora, não há outras informações divulgadas sobre o conteúdo.

Sobre o Steelheart

Fundado em 1989, o Steelheart teve como grande sucesso seu álbum de estreia, homônimo. O trabalho emplacou a balada “I’ll Never Let You Go” no 23º lugar do Billboard Hot 100, principal parada de singles dos Estados Unidos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo atentado de 11 de setembro atrapalhou “We All Die Young”, segundo...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades