Tributo ao Pantera considerou outros guitarristas, confirma produtor

Porém, opção por Zakk Wylde celebrando Dimebag Darrell era considerada a ideal desde o começo

Recentemente o guitarrista Mark Tremonti (Alter Bridge, Creed) revelou ter sido sondado para integrar o tributo oficial ao Pantera, que está rolando neste momento. O músico disse que Rex Brown sugeriu sua candidatura à vaga de Dimebag Darrell. Porém, ele recusou, entendendo que não se adaptaria ao projeto, especialmente no aspecto da presença de palco.

Durante entrevista à rádio 89.3 KNON FM, com transcrição do Blabbermouth, o produtor Sterling Winfield revelou que outros nomes também foram considerados para a função de guitarrista, que ficou com Zakk Wylde. Ele trabalhou com a banda em sua formação clássica, além do Damageplan, grupo de Dimebag Darrell e Vinnie Paul pós-Pantera.

“Não havia dúvida em minha mente de que Charlie Benante seria o único capaz de substituir Vinnie. Porém, em termos de guitarristas, outros nomes foram testados. Mas honestamente, eles não teriam conseguido. Zakk era o cara. Ele conhecia Dime melhor do que qualquer outro no planeta.”

- Advertisement -

Sterling presenciou os ensaios em novembro. Na ocasião, se certificou de que a formação reunida era a ideal.

“Quando fui até Nova Orleans soube que seria algo incrível. Eles estavam levando muito a sério, fazendo de coração. Phil e Rex são pessoas diferentes de 20 anos atrás. Amadureceram, cresceram, aprenderam com os erros. Seguiram em frente da forma que eu gostaria de ver.”

Primeiros shows do tributo ao Pantera

No final do ano passado o tributo ao Pantera realizou as primeiras apresentações. Os shows aconteceram na América Latina. O Brasil pôde conferir dois concertos, ambos realizados em São Paulo: um com o Judas Priest e outro como parte do festival Knotfest.

Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTributo ao Pantera considerou outros guitarristas, confirma produtor
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades