Jethro Tull anuncia o álbum “RökFlöte” e libera single

23º trabalho de inéditas sucede “The Zealot Gene” (2022), que encerrou um hiato de duas décadas sem material novo

Um ano após o lançamento de “The Zealot Gene” (que alcançou o 9º lugar na parada britânica, melhor resultado do grupo desde 1972), o Jethro Tull anunciou mais um álbum de estúdio. “RökFlöte” é o 23º trabalho de inéditas da banda e chega em 21 de abril. O conceito lírico é baseado nos personagens e papéis de alguns dos principais deuses do antigo paganismo nórdico.

O vocalista e multi-instrumentista Ian Anderson se aprofundou na proposta em material promocional.

“Comecei com a ideia de um álbum de rock predominantemente instrumental para flauta. Quando o tema se apresentou, fui atraído para o termo Ragnarök da mitologia nórdica — sua versão do fim dos tempos apocalíptico ou Armagedom bíblico. O cenário do ‘confronto final’ é onipresente e inerente ao hinduísmo, cristianismo e islamismo, por exemplo. Ragnarök se traduz como ‘destino dos deuses’, a parte rök significando destino, curso, direção. Com umlaut firmemente no lugar, cortesia das origens germânicas do nórdico antigo, Flauta tornou-se Flöte de acordo com a ortografia. Eu simplesmente não posso perder a gloriosa oportunidade de incorporar uma boa e legítima trema.”

- Advertisement -
Leia também:  Hammerfall anuncia novo álbum “Avenge the Fallen” e lança single

O videoclipe de “Ginnungagap”, primeiro single, pode ser conferido no player abaixo. A faixa é inspirada no deus Ymir, ser primitivo que nasceu do veneno que pingava dos rios gelados chamados Élivágar e vivia no vazio descampado de Ginnungagap.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

“RökFlöte” estará disponível em diferentes edições, incluindo dois formatos de luxo limitados que incluem material extra, encarte extenso e um Blu-ray com Dolby Atmos, 5.1 Surround Sound, mixagens estéreo alternativas de Bruce Soord (The Pineapple Thief), bem como uma faixa bônus e uma entrevista aprofundada com Anderson. O disco também estará disponível digitalmente nos formatos de áudio espacial Dolby Atmos e Sony 360 RA.

Leia também:  Mötley Crüe lança “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Jethro Tull – “RökFlöte”

  1. Voluspo
  2. Ginnungagap
  3. Allfather
  4. The Feathered Consort
  5. Hammer On Hammer
  6. Wolf Unchained
  7. The Perfect One
  8. Trickster (And The Mistletoe)
  9. Cornucopia
  10. The Navigators
  11. Guardian’s Watch
  12. Ithavoll

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosJethro Tull anuncia o álbum “RökFlöte” e libera single
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades