Quando Axl Rose e David Bowie saíram na porrada por causa de Erin Everly

Com histórico de talaricagem, camaleão do rock foi cortejar a namorada do vocalista, o que causou briga e até ameaça de morte

A relação de David Bowie com Slash já é conhecida do grande público há tempos. A mãe do guitarrista trabalhou diretamente com o cantor britânico, desenhando algumas de suas roupas de palco.

Porém, o homem da cartola não é o único com o qual o camaleão do rock teve algum tipo de relação mais direta. O problema é como o outro contato se deu.

- Advertisement -

Conhecido por cortejar as namoradas de colegas, Bowie levou uns sopapos de Axl Rose. O motivo? Erin Everly, então namorada e futura esposa do vocalista da banda americana.

Axl Rose e David Bowie

Em 1989, o Guns N’ Roses fazia um show de aquecimento para a turnê com os Rolling Stones no The Cathouse, casa de Hollywood. Bowie estaca presente, assim como Ola, matriarca da “família Slash”. Neste dia, o quinteto aproveitou para gravar o videoclipe de “It’s So Easy”, o que implicou uma produção de palco mais detalhada.

Leia também:  Bill Wyman ainda sonha que está tocando com os Rolling Stones

De acordo com o dono do The Cathouse, que falou com a Kerrang!, quando Axl percebeu que Bowie perseguia Everly ativamente, ele perdeu o controle e os dois começaram a trocar socos. O frontman ainda ameaçou o veterano dizendo: “Vou te matar, HOMEM DE LATA” (Tin Man, referência ao Tin Machine, banda de Bowie à época).

Durante o show, ao ver o inglês na plateia, Axl começou a lançar alguns insultos desagradáveis ​​em sua direção, chegando a parar uma música para tal. David Bowie deu as costas e foi embora. A mãe de Slash ficou incrédula, tendo sido alertada pelo filho apenas posteriormente sobre o que havia ocorrido.

“Diabo de Bromley”

Em entrevista à mesma Kerrang!, um ano mais tarde, Axl Rose lembrou o ocorrido e contou o que aconteceu dias mais tarde, já durante a turnê com os Rolling Stones.

“Fazíamos a passagem de som. Eu estava sentado em um amplificador quando Mick Jagger e Eric Clapton se aproximaram. Perguntaram sobre a briga. Tentei explicar de maneira rápida. Então os dois começaram a falar sobre Bowie e o mundinho dele, histórias de anos antes. Comentaram como quando ele fica bêbado vira o ‘Diabo de Bromley’, que é a cidade onde cresceu. Eu nem participei do papo. Fiquei lá sentado, ouvindo eles falarem mal do Bowie. Foi engraçado.”

Leia também:  Glen Benton lamenta que metal hoje só tenha “wannabes com visual do Weezer”

Posteriormente, os dois fizeram as pazes. Até porque Axl teria outras brigas nas quais se envolver. David Bowie morreu em 2016, vitimado por um câncer aos 69 anos. Ah, e o casamento de Rose e Everly sequer durou muito, de qualquer forma.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Axl Rose e David Bowie saíram na porrada por causa de...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades