Ex-Duran Duran, Andy Taylor fala sobre câncer em estágio terminal

Diagnóstico veio a público em novembro de 2022, durante a cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame

Andy Taylor, ex-guitarrista do Duran Duran, revelou em novembro de 2022 que estava com câncer de próstata em estágio 4, o mais avançado. O músico não compareceu à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame de 2022 e escreveu uma carta aos fãs, lida pelos antigos colegas de banda, justificando a ausência.

Durante conversa com o programa de TV 5 News (via NME), ele explicou como recebeu o diagnóstico, há pouco mais de quatro anos. Inicialmente, Taylor sentiu dores nas articulações, que pensou estarem relacionadas à idade. No entanto, estranhou ao perceber algo “parecido com um tumor” em seu pescoço.

“Fiz uma biópsia e voltei ao médico para os resultados e ninguém poderia estar preparado para o que aconteceu. Na verdade, o especialista estava um pouco atrasado, daí ele se sentou e disse: ‘sinto muito, sinto muito’. Eu pensei que ele estava se desculpando porque estava atrasado. E ele disse: ‘é câncer de próstata’. Eu falei: ‘sim, meu pai teve isso, sei como é’. Ele disse: ‘mas é o estágio 4, metastático, significa uma sentença de morte’.”

- Advertisement -

O vocalista Simon Le Bon, em entrevista à revista Rolling Stone, tinha confirmado a participação do guitarrista na cerimônia de indução do Rock and Roll Hall of Fame. Andy se preparou para a reunião no evento. Porém, devido ao tratamento, não pôde ir.

Leia também:  Morgan Freeman volta a criticar Mês da História Negra nos EUA

“Eu escrevi uma carta para a banda, explicando a situação, e eles muito graciosamente leram isso antes da cerimônia. E foi aí que o diagnóstico se tornou público.”

Andy Taylor e o amor dos fãs do Duran Duran

Desde então, Andy Taylor destacou que recebeu muito amor, apoio e ajuda dos fãs do Duran Duran, grupo que integrou entre 1980 e 1986 e posteriormente de 2001 a 2006. Apesar do momento difícil, a principal meta do artista agora é aproveitar a vida ao máximo.

“Fiz três álbuns desde então. Fui para a estrada com alguns amigos meus e fiz alguns shows fantásticos. E quando a pandemia acabou, dei uma grande festa de aniversário de 61 anos, porque não pude comemorar quando fiz 60. Costumo dizer para as pessoas: ‘Cada minuto é como uma hora, cada dia é como uma semana’.”

A partir de abril deste ano, o Duran Duran embarcará numa turnê pelo Reino Unido e Irlanda. Os shows levam o nome do trabalho mais recente da banda, “Future Past”, lançado em 2021.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEx-Duran Duran, Andy Taylor fala sobre câncer em estágio terminal
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades