Ex-guitarrista do Duran Duran, Andy Taylor anuncia estar com câncer

Músico faltou á cerimônia de indução de sua antiga banda ao Rock and Roll Hall of Fame devido à enfermidade, contra a qual luta há 4 anos

O ex-guitarrista do Duran Duran, Andy Taylor, não esteve presente na cerimônia 2022 do Rock and Roll Hall of Fame, que homenageou a banda e outros artistas no último sábado (5), em Los Angeles. O motivo de sua ausência é o seu tratamento contra um câncer de próstata, atualmente em estágio 4 – o mais avançado, quando se espalha para outros órgãos.

Membro do grupo entre 1980 e 1986 e posteriormente de 2001 a 2006, Taylor planejava comparecer, conforme o vocalista Simon Le Bon havia adiantado em entrevistas anteriores. Porém, já no evento, os músicos contaram que o guitarrista havia sido diagnosticado com câncer há 4 anos.

- Advertisement -

Em seguida, foi lida uma carta enviada por Andy Taylor, também publicada no site do Duran Duran. Confira a tradução a seguir.

A carta de Andy Taylor

“Eu queria enviar uma nota pessoal para transmitir meu mais sincero respeito a todos vocês pelo que tem sido uma carreira incrível e também compartilhar o que aconteceu comigo.

Em primeiro lugar, posso dizer que foi uma honra absoluta ser indicado e entrar para o RRHOF. Não há nada que se aproxime de tal reconhecimento. Estou orgulhoso de tudo o que conquistamos juntos e da maneira como vocês continuaram. Como guitarrista em uma banda progressiva desde os dias dos sintetizadores do início dos anos 80, literalmente desde o dia em que conheci Nick, John, Simon e Roger eles realmente valorizaram a contribuição de um pirralho do norte bastante barulhento e versátil. Todos nós crescemos nos mesmos discos de vinil e shows ao vivo, de David Bowie a Roxy Music, Sex Pistols e, claro, Chic. Eu poderia ir a todos esses lugares como músico e desenvolver um estilo de guitarra híbrido que se encaixasse nesse incrível conceito DE BANDA.

Eu adorava entrar no estúdio e gravar nosso material; ninguém mais soava como nós. Estávamos prontos para absorver o que era a arte da gravação analógica, mas com um kit diferente, a obsessão artística de Nick com a tecnologia de sintetizadores era algo que eu nunca tinha visto antes e fui apresentado às camadas. Por sermos instintivamente ajustados, evoluímos muito rapidamente, compondo ‘Rio’ como nosso segundo álbum com a confiança de nosso sucesso inicial com ‘Girls on Film’ e ‘Planet Earth’.

Você pode sonhar com o que aconteceu conosco, mas vivenciá-lo, em seus próprios termos, como companheiros, foi além do incrível.

Gostaria de agradecer a cada um dos meus irmãos nesta grande banda.

Minha família: minha esposa incrivelmente há 40 anos – Tracey -, meus filhos incríveis, Andy, Georgie, Bethy e Izzy, sem esquecer meu neto Albie, que provavelmente está ouvindo online ou no Fortnite!

As pessoas que acreditaram originalmente: Paul e Michael Berrow, Dave Ambrose, Terry Slater, Rob Hallett.

Os produtores: Colin Thurston, Alex Sadkin, Bernard Edwards e Nile Rodgers – também gostei muito do trabalho com Mark Ronson – admiro particularmente ‘All You Need Is Now’, com melodia incrível.

Obrigado também a Merck, Andrew e Wendy.

Quanto às tretas, bem, a boa notícia é que não há nenhuma, apenas puro amor e respeito por tudo que escrevemos, gravamos e conquistamos juntos. Qual é o ponto? Não há como parar essa coisa de 44 anos chamada Duran Duran.

Agora vamos ao motivo de não estar aqui:

Há pouco mais de 4 anos, fui diagnosticado com câncer de próstata metastático estágio 4. Muitas famílias já vivenciaram a queima lenta dessa doença e é claro que nós não somos diferentes; então falo da perspectiva de um homem de família, mas com profunda humildade para com a banda, os maiores fãs que um grupo poderia ter e este prêmio excepcional.

Eu tenho os Rodgers e Edwards dos médicos e do tratamento médico que até muito recentemente me permitiam seguir em frente. Embora minha condição atual não seja imediatamente fatal, não há cura. Recentemente eu estava indo bem depois de um tratamento muito sofisticado para prolongar a vida, isso foi até uma semana ou mais atrás, quando sofri um revés e, apesar dos esforços excepcionais de minha equipe, tive que ser honesto, tanto física quanto mentalmente, quanto aos meus limites.

No entanto, nada disso precisa ou deve diminuir o que essa banda (com ou sem mim) alcançou e sustentou por 44 anos. Tivemos uma vida privilegiada, éramos um pouco safados, mas muito legais; um pouco desleixados, mas muito bem vestidos; um pouco cheios de nós mesmos, porque tínhamos muito para dar, mas como já disse muitas vezes: quando você sente esse espírito coletivo, instintivo e desejando criatividade misturado com ambição, armado com um bando de fãs super legais, bem, o que pode dar errado?

Estou realmente chateado e imensamente desapontado por não ter conseguido. Que não haja dúvida de que fiquei empolgado com a coisa toda, até comprei uma nova guitarra com a pegada essencial!

Estou muito orgulhoso desses quatro irmãos, estou impressionado com a durabilidade deles e estou muito feliz em aceitar este prêmio. Muitas vezes duvidei que o dia chegaria. Estou certo como o inferno feliz por estar por perto para ver o dia.”

Leia também:  Novo álbum do Bon Jovi é vendido com autógrafos falsos, segundo fãs

Duran Duran e outros no Rock and Roll Hall of Fame

Eminem, Dolly Parton, Duran Duran, Lionel Richie, Pat Benatar, Eurythmics e Carly Simon foram introduzidos ao Rock and Roll Hall of Fame em 2022. Outro nome de destaque foi o Judas Priest, que se juntou ao hall da fama na categoria Musical Excellence.

Veja também:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEx-guitarrista do Duran Duran, Andy Taylor anuncia estar com câncer
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades