Red Hot Chili Peppers atinge 1 bilhão de views no YouTube com “Californication”

Clipe ganhou status de icônico desde seu lançamento por conta da temática inspirada em videogames

O videoclipe de “Californication”, faixa-título do álbum lançado pelo Red Hot Chili Peppers em 1999, não apenas é um dos mais icônicos da banda, mas da indústria musical como um todo. A temática transportava o espectador para um videogame e colocava os músicos em sintonia com toda uma geração mais nova, que não havia presenciado seu auge em anos anteriores.

Agora, a produção atinge um novo marco, se juntando ao lendário clube do bilhão de visualizações no YouTube. No segmento do rock, ela se junta aos seguintes:

- Advertisement -
  • Guns N’ Roses – “November Rain”
  • Linkin Park – “Numb”
  • Queen – “Bohemian Rhapsody”
  • Nirvana – “Smells Like Teen Spirit”
  • Guns N’ Roses – “Sweet Child O’Mine”
  • Linkin Park – “In the End”
  • Arctic Monkeys – “Do I Wanna Know”
  • 4 Non Blondes – “What’s Up”
  • The Cranberries – “Zombie”
  • System of a Down – “Chop Suey”
  • Metallica – “Nothing Else Matters”
  • Bon Jovi – “It’s My Life”
  • AC/DC – “Thunderstruck”
  • Evanescence – “Bring Me to Life”
  • Coldplay – “The Scientist”
  • Europe – “The Final Countdown”
  • R.E.M. – “Losing My Religion”
  • Audioslave – “Like a Stone”
  • The Police – “Every Breath You Take”
  • Harry Styles – “Sign of the Times”
Leia também:  Ronnie James Dio morreu há 14 anos; veja outros fatos da música em 16 de maio

Próximos para o clube do bilhão do rock

Os próximos candidatos a atingirem o marco são:

  • Scorpions – “Wind of Change” (988 milhões)
  • Bon Jovi – “Livin’ on a Prayer” (982 milhões)
  • No Doubt – “Don’t Speak” (950 milhões)
  • Hoobastank – “The Reason” (921 milhões)
  • AC/DC – “Back in Black” (900 milhões)
  • Bon Jovi – “Always” (891 milhões)
  • Evanescence – “My Immortal” (878 milhões)
  • The Verve – “Bitter Sweet Symphony” (862 milhões)
  • Disturbed – “The Sound of Silence” (861 milhões)
  • Survivor – “Eye of the Tiger” (843 milhões)
  • Toto – “Africa” (816 milhões)
  • Queen – “Don’t Stop Me Now” (800 milhões)
  • Coldplay – “Yellow” (796 milhões)
  • Coldplay – “Viva La Vida” (776 milhões)
  • 3 Doors Down – “Here Without You” (746 milhões)
  • Guns N’ Roses – “Paradise City” (744 milhões)
  • Radiohead – “Creep” (737 milhões)
  • System of a Down – “Toxicity” (719 milhões)
  • Guns N’ Roses – “Patience” (718 milhões)
  • Guns N’ Roses – “Don’t Cry” (712 milhões)
  • Rod Stewart – “I Don’t Want To Talk About It” (710 milhões)
  • Bryan Adams – “Please Forgive Me” (694 milhões)
  • Green Day – “Boulevard of Broken Dreams” (680 milhões)
  • Gorillaz – “Feel Good Inc” (675 milhões)
  • Red Hot Chili Peppers – “Otherside” (662 milhões)
  • Extreme – “More Than Words” (648 milhões)
  • Aerosmith – “Crazy” (630 milhões)
  • Gorillaz – “Clint Eastwood” (611 milhões)
  • Linkin Park – “What I’ve Done” (582 milhões)
Leia também:  Ozzy Osbourne quer fazer show final do Black Sabbath com Bill Ward

*Artistas do “clube do bilhão” considerados “híbridos”, que mesclam rock com outros gêneros (geralmente pop) de forma mais evidente – como Coldplay (em sua fase mais atual), Twenty One Pilots e A-ha, por exemplo –, não foram considerados neste levantamento.

**Todos os números consideram apenas vídeos veiculados em canais oficiais de seus respectivos artistas no YouTube.

Red Hot Chili Peppers e “Californication”

No início do ano, um game inspirado no vídeo de “Californication” foi disponibilizado online para download gratuito. A produção é do desenvolvedor Miquel Campos Orteza e pode ser conferida clicando aqui.

Lançado em 8 de junho de 1999, o álbum que dá nome à canção marcou o primeiro retorno do guitarrista John Frusciante. É o mais bem-sucedido da banda comercialmente, tendo vendido cerca de 15 milhões de cópias em todo o mundo. Ganhou disco de platina dupla no Brasil.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRed Hot Chili Peppers atinge 1 bilhão de views no YouTube com...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades