Live Aid será transmitido completo na próxima quarta-feira (28)

Streaming com 24 horas de duração tem o intuito de celebrar marca de 1 milhão de inscritos em canal oficial do evento no YouTube

Quem sente saudades do Live Aid vai ganhar um presente e tanto na próxima quarta-feira, 28 de dezembro. O festival de música, ocorrido em 1985 simultaneamente no Reino Unido e Estados Unidos, vai ser transmitido em sua íntegra em seu canal de YouTube.

O streaming foi confirmado por Bob Geldof, organizador do evento original. Serão 24 horas de som, com início às 9h (horário de Brasília) de quarta (28).

- Advertisement -

Entre as atrações, estão a matadora performance do Queen, a reunião do Black Sabbath com Ozzy Osbourne, a reunião do Led Zeppelin trazendo Phil Collins na bateria, além de performances de nomes como Paul McCartney, Mick Jagger, Keith Richards, The Who, The Beach Boys, David Bowie, Elton John, Eric Clapton, Madonna, U2, Simple Minds, Wham!, Duran Duran, Spandau Ballet, Boy George, Sting, Elvis Costello, Neil Young, Phil Collins, Ultravox, Dire Straits, Sade, The Who, Status Quo, Pretenders, Paul Young, Bryan Adams e Eric Clapton.

Leia também:  Câmara dos Deputados aprova projeto da “Lei Taylor Swift”

A iniciativa tem o intuito de celebrar marca de 1 milhão de inscritos no canal oficial do evento no YouTube, onde os shows poderão ser vistos. A promessa é de que até mesmo cenas e momentos cortados da exibição original por problemas técnicas na época sejam exibidos agora.

Confira o anúncio oficial a seguir.

Sobre o Live Aid

O Live Aid teve o objetivo de levantar fundos para ajudar países em extrema pobreza, especialmente no continente africano. Os shows aconteceram em 13 de julho de 1985 e foram divididos entre o estádio de Wembley, em Londres, Inglaterra e o estádio John F. Kennedy, na Filadélfia, Estados Unidos.

Ao todo, cerca de 150 mil pessoas conferiram as apresentações in loco, além de mais 1,5 bilhão de expectadores pela TV no mundo inteiro.

Leia também:  Há 44 anos, o Black Sabbath lançava “Heaven and Hell”; veja outros fatos da música em 25 de abril

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLive Aid será transmitido completo na próxima quarta-feira (28)
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades