A opinião de Joan Jett sobre versão de Britney Spears para “I Love Rock ‘n’ Roll”

Cover de 2001 já foi considerado um dos piores da história em várias listas de mídia especializada

Composta por Alan Merrill e Jake Hooker em 1975, “I Love Rock ‘n’ Roll” foi gravada originalmente pela banda britânica The Arrows. Porém, sua consagração viria através da versão registrada por Joan Jett & The Blackhearts seis anos mais tarde.

Foi o single mais bem-sucedido da carreira da cantora, chegado ao 3º lugar na Billboard Hot 100 e ganhando disco de platina por mais de um milhão de cópias comercializadas.

- Advertisement -

Em 2001, a popstar Britney Spears resolveu dar a sua leitura ao hit. Ela entrou no disco “Britney”, além da trilha do filme “Crossroads”, drama teen estrelado pela própria. Sua personagem, Lucy, inclusive interpreta a canção em um karaokê, escolha da cantora, que tinha por costume fazer o mesmo.

Leia também:  A clássica música do Led Zeppelin desacreditada por John Paul Jones

Em entrevista ao NME (via Far Out Magazine), Jett se mostrou confusa com as intenções de Spears.

“Eu nunca ouvi a versão de Britney. Quero dizer, obviamente já ouvi falar sobre ela, mas nunca entendi toda essa ideia. As pessoas geralmente fazem covers de uma música que diz algo sobre elas, mas duvido que ela ame rock ‘n’ roll. Talvez ela goste de algumas canções.”

Britney Spears e “I Love Rock ‘n’ Roll”

Normalmente, a versão de Britney Spears é presença confirmada em listas de piores covers da história. Mesmo assim, foi top 20 em 16 paradas internacionais de singles.

Leia também:  O convidado que faltou no álbum solo de Slash, segundo o próprio

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA opinião de Joan Jett sobre versão de Britney Spears para “I...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Eu cresci ouvindo a versão da Britney e ja ouvi de muitos amigos de mesma idade que é bem melhor que a versão da Joan Jett (o que tambem concordo) . Sobre listas “especializadas “ (kk) a midia adorava ridicularizar a Britney nessa epoca , enquanto ela dominava o mundo, nao deem ouvidos isso… I love rock and roll na voz da Britney eh uma puta musica.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades