Duo chileno Condenados anuncia o álbum “El Camino de la Serpiente” e libera single

Trabalho é o terceiro da carreira da dupla, que conta com influências dos primórdios do metal

O Condenados, duo chileno formado por Fernando Vidal (vocal e guitarra) e Matias Moreno (baixo e bateria), lançará o seu terceiro álbum no dia 10 de fevereiro de 2023. “El Camino de la Serpiente” traz a dupla praticando um proto-heavy metal, com influências de Black Sabbath, Sir Lord Baltimore e Pentagram. As letras são cantadas em espanhol.

O videoclipe para “Jinete Ácido”, primeiro single, pode ser conferido abaixo. Sobre a música, Matias destaca em material promocional:

“‘Jinete Ácido’ é uma declaração de princípios, abraça a ideia e o estilo de vida de um rebelde contemporâneo que está cansado de ouvir e viver no nonsense de uma sociedade controlada pela vida artificial do trabalho, da rotina e da religião, que pode ser alguma fé ou o mesmo sistema. É o grito de uma pessoa que se conhece e aprendeu a se rebelar violentamente contra o universo para afirmar a sua própria existência.”

- Advertisement -

Sobre os temas abordados nas canções, Fernando exalta:

“Liricamente, neste álbum demos uma guinada para algo mais direto sobre a experiência humana e suas dimensões sombrias, sempre tendo como referência a filosofia do caminho da mão esquerda. Seria algo entre as guitarras de Tony Iommi, Victor Griffin (Pentagram, Place of Skulls), Scott ‘Wino’ Weinrich (The Obsessed, Saint Vitus, Place of Skulls) e o heavy rock sul-americano de Pappo Blues, com letras em espanhol. Este álbum é o resultado de uma busca inesgotável da sonoridade de um rock pesado autêntico.”

O material foi produzido pelos próprios músicos em seu estúdio particular. A distribuição estará a cargo do selo Evil Confrontation Records.

Leia também:  14 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (19/04)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosDuo chileno Condenados anuncia o álbum “El Camino de la Serpiente” e...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades