O grande diferencial do Nirvana e de Kurt Cobain, na visão de Brian May

Guitarrista do Queen lamenta não ter conhecido o ícone do grunge pessoalmente

Brian May sempre faz questão de elogiar os músicos que admira. Da música pop ao heavy metal, o guitarrista do Queen sempre exalta o talento alheio com a humildade de quem sabe a própria posição e não possui um ego desenfreado, incapaz de valorizar colegas de profissão.

Em recente entrevista ao Ultimate Classic Rock, para divulgar o relançamento de seu primeiro álbum solo, “Back to the Light”, foi a hora de cobrir de elogios Kurt Cobain.

“Gostaria de ter o conhecido. O Nirvana era ótimo. Amo quem faz seu trabalho com paixão. Não se trata da habilidade que você tem com o instrumento, mas o quanto consegue expressar o que tem na alma através da música. Kurt parecia ser um belo espírito.”

- Advertisement -

Brian chegou a lembrar uma visita que fez a Seattle perto do surgimento da cena que chacoalhou o rock nos anos 1990.

“Fui até lá e absorvi a sensação. Dava para sentir que algo novo surgia. Lembro-me de ficar imerso no grafite. Eu sempre odiei até aquele momento, porque na Grã-Bretanha é uma bagunça. Quando fui para Seattle, vi todas essas lindas coisas coloridas nas paredes por toda parte. Isso meio que me lembrou da psicodelia e dos dias em que eu era menino. Foi legal pintar tudo com tinta fluorescente ou qualquer outra coisa. Eu apenas senti que era uma grande comunidade. Havia um movimento acontecendo lá.”

Brian May, Kurt Cobain e Dave Grohl

Apesar de não ter sido apresentado a Kurt Cobain, Brian May se tornou grande amigo de Dave Grohl, se envolvendo com o Foo Fighters em várias ocasiões. A mais recente foi o tributo ao baterista Taylor Hawkins, realizado no Estádio de Wembley, em Londres.

Leia também:  A cultuada música dos Beatles em “Abbey Road” que Paul McCartney admite cópia

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO grande diferencial do Nirvana e de Kurt Cobain, na visão de...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades