Sacrifix critica ditadura e censura no novo single “Raped Democracy”

Juntamente de uma versão retrabalhada de “Thrash Again”, música estará presente em próximo álbum do grupo, ainda sem título ou data de lançamento definidos

A banda paulista Sacrifix disponibilizou seu novo single. “Raped Democracy” conta com um lyric video cheio de paralelos com a situação atual do país e a ditadura militar instaurada em 1964.

Sobre a seleção de imagens, diz o vocalista e guitarrista Frank Gasparotto em material promocional:

“Tentei resgatar imagens que traduzem o sentimento de angústia e repressão presentes a todo momento em que as pessoas tentassem se manifestar ou manifestar sua arte contra o regime. Autoritarismo presente e violento sem chance de contestação.”

- Advertisement -

A letra foi inspirada em relatos da jornalista Miriam Leitão sobre as torturas que sofreu quando foi detida pelo governo. A capa do single traz uma montagem sobre a foto do também jornalista Vladimir Herzog, morto no DOI/CODI em São Paulo.

“Temos que lutar contra governos corruptos, fascistas, ditadores e bandidos, ou seja, governos que não nos representam e não brigarmos entre nós – povo – a favor de políticos de estimação, dessa forma só nos nivelaremos por baixo com essa corja ditadora corrupta! Não estuprem mais a nossa democracia!”

A música conta com participações do vocalista Murillo Leite (Genocídio) e do guitarrista Maurício Amaral (Anthares). Confira a seguir.

Leia também:  Ex-vocalista do Autograph, Steve Plunkett anuncia álbum solo “Straight Up”

Fundada em 2019, a Sacrifix lançou o álbum “World Decay 19” em 2021 e o EP “The Limit of Thrash” este ano. Além de Frank, o grupo conta com o baixista Kexo e o baterista Gustavo Piza.

O trio já está trabalhando em músicas para um novo disco. “Raped Democracy” e uma versão retrabalhada para a faixa “Thrash Again”, lançada anteriormente no último EP “The Limit of Thrash”, são duas das faixas que estarão presentes.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Leia também:  Ex-vocalista do Autograph, Steve Plunkett anuncia álbum solo “Straight Up”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSacrifix critica ditadura e censura no novo single “Raped Democracy”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades