As duas melhores músicas do Motörhead na opinião de Max Cavalera

Banda de Lemmy Kilmister foi uma das mais influentes na carreira do vocalista e guitarrista brasileiro

É sabido que o Motörhead tem uma influência vital sobre o Sepultura, especialmente em seus primeiros anos. Não apenas musical, mas a estética também foi de suma importância para a banda brasileira. Portanto, não é de se estranhar que, em entrevista à revista Revolver, Max Cavalera tenha escolhido como músicas preferidas de Lemmy Kilmister a que deu nome ao grupo e a que foi regravada pelo quarteto.

“Sepultura vem de ‘Dancing On Your Grave’ (Dançando Em Sua Sepultura, na tradução), faixa do álbum ‘Another Perfect Day’. Não entendia inglês muito bem à época, então ficava traduzindo as letras dos discos do AC/DC, Black Sabbath e Motörhead. Quando cheguei nessa, o nome me marcou e foi assim que surgiu o nome da banda.

Também sou realmente parcial para ‘Orgasmatron’. Fizemos um cover dela, é muito pesada e a letra é brilhante. Sempre pensei que Lemmy era um grande letrista e nunca teve o crédito que merecia. É como um poeta realmente sombrio. O uso das palavras na música é incrível. Eu amo.”

Motörhead, Lemmy Kilmister e Max Cavalera

Apesar de toda a idolatria, Max Cavalera reconhece que a convivência com seu ídolo nunca foi das mais harmoniosas.

“Meu relacionamento com Lemmy sempre foi tumultuado. Às vezes era um pouco estranho. A sessão de fotos no início dos anos 1990 na Kerrang!, por exemplo… Eu tinha uma garrafa de vinho, estava derramando por toda parte e acho que ele não gostou muito disso. Ao mesmo tempo, acho que ele gostava um pouco de mim por eu nunca ter puxado seu saco.

Mas ele ficou muito bravo quando o Sepultura abriu a turnê europeia do Motörhead e subimos no palco pelados, só com meias cobrindo os genitais. Chamou Gloria (esposa de Max e empresária da banda à época) no camarim e deu um sermão nela (risos).”

- Advertisement -
Leia também:  Por que até Ritchie Blackmore deixava Yngwie Malmsteen entediado artisticamente

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs duas melhores músicas do Motörhead na opinião de Max Cavalera
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades